Deputado diz que, ao bancar Daniel no 1º turno, Iris pode levá-lo para Caiado no 2º turno
25 março 2018 às 00h00

COMPARTILHAR
Falta só combinar com os russos, quer dizer, com os eleitores. Porque José Eliton e Daniel Vilela podem ir para o segundo turno

Um deputado estadual diz que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), é uma raposa política. Ele acredita que só poderá levar o pré-candidato do MDB a governador, Daniel Vilela, para apoiar Ronaldo Caiado no segundo turno — se o postulante do DEM chegar lá —, se apoiar o emedebista no primeiro turno.
O problema, sugere um vilelista, é que falta combinar com os russos, quer dizer, com os eleitores. Pesquisas de intenção de voto mostram de fato Ronaldo Caiado em primeiro lugar, com uma frente exponencial. Entretanto, para além da expectativa de poder, é saudável concluir que, no momento, não se pode falar em favoritos, porque não há campanha e os eleitores ainda não estão devidamente motivados; pode-se dizer que, na verdade, estão profundamente irritados com os políticos.
Há, por exemplo, a hipótese de, ao se tornaram mais conhecidos, os jovens José Eliton, do PSDB, e Daniel Vilela, se empolgarem os eleitores, polarizarem o pleito, deixando Ronaldo Caiado para trás.
