Deputado Amauri Ribeiro é cotado para disputar Prefeitura de Caldas Novas

O parlamentar é popular na cidade das águas quentes. Mas está encantado com seu trabalho na Assembleia Legislativa

Amauri Ribeiro (Patriota) foi prefeito de Piracanjuba e é um dos deputados estaduais mais polêmicos da atual legislatura. Tanto pelo uso de chapéu no plenário quanto pela defesa radical que faz do governo de Ronaldo Caiado (DEM). Sua fama política extrapolou o município de Piracanjuba e chegou a Caldas Novas.

Com alguns líderes de Caldas Novas desmoralizados — como o prefeito Evandro Magal (consta que a população faz até novena para ele sair mais cedo) —, os eleitores do município estão à procura de um candidato a prefeito que seja considerado incorruptível. Na cidade fala-se que Amauri Ribeiro pode ser este postulante. Chega a ser chamado, na cidade das águas quentes, de “o Robespierre do Cerrado” (não pela história da guilhotina, e sim pelo fato de ser “decente”).

A questão chave é: há eleitores de Caldas Novas que querem Amauri Ribeiro disputando a prefeitura local. Mas o deputado quer deixar a Assembleia Legislativa e, sobretudo, planeja mesmo trocar o domicílio eleitoral de Piracanjuba para Caldas Novas? Aliados afirmam que o parlamentar ouve a história, mas não se posiciona. Até porque está encantado tanto com o Legislativo quanto com o governo de Ronaldo Caiado. Ou seja, pode continuar no Parlamento.

Há quem diga, sem revelar os números, que ao menos uma pesquisa mostra Amauri Ribeiro como altamente competitivo em Caldas Novas. À frente, por exemplo, de Marquinho do Privê, que, na opinião de um deputado, quer disputar a prefeitura, mas, temendo perder a eleição, prefere dizer que sua prioridade é cuidar dos negócios da família.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.