Sem espaço para concorrer à reeleição no Republicanos, o prefeito Rogério Cruz se filiou neste domingo, 8, no Solidariedade. A legenda é comandada em Goiás pelo seu braço direito, Denes Pereira, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Provavelmente a única chance do atual gestor de buscar o segundo mandato em Goiânia.

Como adiantou o Jornal Opção, o convite para Cruz já estava firmado há um ano pelo atual presidente estadual. Também havia expectava de que Pereira poderia até ser o vice dessa chapa, mas ele não descompatibilizou da Seinfra (o prazo era até o dia 6 abril). Interlocutores do Solidariedade indicam que o partido deva buscar um nome entre as legendas aliados.

Em conversas com aliados de Cruz e Pereira, a possibilidade é que o Progressistas, PRD ou Avante possam indicar o nome. Um dos critérios seria o fato das siglas provavelmente terem tempo de propaganda partidária, já que atingiram a cláusula barreira nas últimas eleições.

Além disso, poderia ser mais interessante para a chapa um nome de outro partido para consolidar as articulações políticas.

Leia também:

Denes Pereira abre as portas do Solidariedade para Rogério Cruz

Denes Pereira comenta sobre possibilidade de ingressar em chapa como vice-prefeito