Demitido da Secretaria da Educação, Professor Alcides estaria inelegível?
15 setembro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
De acordo com especialistas, Professor Alcides Ribeiro Filho, de 70 anos, não poderia ter disputado mandato de deputado federal em 2022 e tampouco poderia ser candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024. O líder do PL estaria inelegível.
Mas por que foi e é candidato? Porque não tem sido questionado judicialmente. O fato: Alcides Ribeiro Filho foi demitido por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2019 e, em 2021, acabaram, por fim, seus recursos. Ele era funcionário da Secretaria da Educação do governo do Estado de Goiás. A demissão pelo PAD é que o torna inelegível na disputa eleitoral deste ano.
De acordo com fontes, Alcides Ribeiro Filho foi demitido porque não trabalhava na Secretaria da Educação, nem como professor nem no corpo técnico. Ele seria hábil em conseguir licenças e se colocar à disposição de políticos.
Deputado tem espaço para responder
Professor Alcides Ribeiro não tem o hábito de atender aos telefonemas de jornalistas. Mesmo auxiliares têm dificuldade de acessá-lo. De qualquer forma, o espaço para as explicações do deputado está aberto e mantido.