DEM pode bancar Zacharias Calil para prefeito de Goiânia

Pesquisa mostra que o deputado federal eleito aparece praticamente empatado com Delegado Waldir e Vanderlan Cardoso

O preferido dos eleitores da capital, pelo menos neste momento, é Jorge Kajuru| Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

Uma eleição muda o quadro político de uma hora para outra. Em Goiânia, o DEM não tinha ninguém. Agora, tem o senador Wilder Morais e o deputado federal eleito Zacharias Calil. E, se não for para o MDB, José Vitti, hoje descontente com o governador Ronaldo Caiado, terá as portas abertas no partido Democratas.

O DEM tende a bancar Zacharias Calil ou Wilder Morais para prefeito de Goiânia. Pesquisa de intenção de voto recente, que circula nos bastidores, mostra que o preferido dos eleitores da capital, neste momento, é Jorge Kajuru, senador eleito. Mas a surpresa é que, em segundo lugar, aparecem empatados Zacharias Calil, Delegado Waldir Soares (PSL) e Vanderlan Cardoso (PP).

Zacharias Calil foi eleito com 151.508 votos (5% dos votos válidos), ficando em terceiro lugar, atrás apenas do Delegado Waldir e de Flávia Morais (PDT). O DEM certamente não vai querer desperdiçar seu imenso capital eleitoral.

Quando questionado a respeito, Zacharias Calil afirma que será candidato, sim. Mas a fazer um bom mandato de deputado federal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.