DEM flerta com Paulo Ortegal, que pode ser vice de Iris
26 janeiro 2020 às 00h01
COMPARTILHAR
Auxiliar muito próximo do prefeito, o secretário de Governo não fala em candidatura, mas, como homem de missão, pode aceitar um convite
Conforme já dito nessa coluna, Paulo Ortegal, secretário de Governo do prefeito Iris Rezende, é um homem de missão. Ainda que não manifeste publicamente interesse em ser o vice do emedebista na eleição de outubro, provavelmente diria sim caso o prefeito o solicite.
Iris ensaia uma composição com o governador Ronaldo Caiado (DEM), de forma que devem caminhar juntos em 2020. Para tanto, há conversas para que Silvio Fernandes, do Democratas, ou Wilder Morais, do PROS, para ocuparem a vice do emedebista em outubro.
Para fechar a chapa, uma possibilidade aventada nos últimos dias é a possível filiação de Ortegal ao DEM, facilitando, assim, a aliança com o governador. Iris esteve na última semana no Palácio das Esmeraldas, para um café com Caiado. Disse que se tratava de uma visita de cortesia. Porém, na política, muita coisa é resolvida exatamente na hora do cafezinho.