“DEM está 100% fechado com Roberto Naves, que será reeleito”, diz Cacai Toledo

O presidente do DEM em Anápolis afirma que o líder do PP faz um gestão eficiente e que cresceu no combate à pandemia

O presidente do Diretório do DEM em Anápolis, Carlos “Cacai” Toledo, afirma que “o Democratas está fechado 100% com a candidatura à reeleição do prefeito Roberto Naves” (Progressistas).

“O vice-prefeito, Márcio Cândido, é filiado ao DEM. Nós fizemos uma reunião do Diretório para perguntar se seus membros confirmavam o apoio ao Roberto Naves e ao Márcio Cândido para vice. Dos 29 membros, 26 votaram a favor. Três não compareceram. Portanto, estamos ‘fechados’ com o Roberto e o Márcio e vamos trabalhar, com total empenho, na campanha”, afirma Cacai Toledo.

Carlos “Cacai” Toledo: “O prefeito Roberto Naves vai ser reeleito em Anápolis” | Foto: Divulgação do DEM

O líder do Democratas assinala que, com a desistência do petista Antônio Gomide — que, com problemas de saúde, anunciou que não será candidato —, “Roberto Naves salta para o primeiro lugar, como favorito absoluto”. Mesmo antes, segundo Cacai Toledo, “Roberto Naves já estava avançando. Ele cresceu muito na questão do combate à pandemia do novo coronavírus. Ele conseguiu preparar muito bem a área de saúde. A cidade passou a ter 33 leitos, depois 55 leitos e terá, em seguida, 80 leitos de UTI. O prefeito mostrou grande apreço pela vida das pessoas e isto está sendo visto, naturalmente, de maneira positiva. Roberto é, acima de tudo, um gestor eficiente, que tem visão administrativa e está preparando Anápolis para ser uma cidade maior do que é. Ele planeja uma cidade cada vez mais moderna, com serviços públicos eficientes e empregos que requalifiquem a renda dos trabalhadores”.

A avaliação de Roberto e do governo é cada vez mais positiva, segundo Cacai Toledo. “A frente política de apoio ao prefeito terá cerca de 10 partidos. Já estão definidos o Progressistas, Democratas, PSB, PL, Solidariedade, Cidadania e Avante. Será a maior coligação de Anápolis.”

Cacai Toledo comemora o fato de que três vereadores — Jean Carlos, Pedro Mariano e João da Luz — se filiaram ao Democratas. “Além dos três, nós temos outros puxadores de votos, como o ex-vereador Miguel Marrula e o ex-deputado estadual Carlos Antônio. A tendência é que o DEM consiga eleger de quatro a cinco vereadores — consolidando-se como um dos partidos mais fortes na Câmara Municipal.”

A parceria do DEM com Roberto Naves é política e administrativa. Fabrício Lopes da Luz (secretário-geral do DEM) e Odilon Oliveira (membro do Democratas) assumiram, respectivamente, a Secretaria de Meio Ambiente e Habitação e a chefia de Gabinete do prefeito. O advogado Hélio Lopes, que era cotado para disputar a prefeitura pelo DEM, assumiu a presidência do Ipasgo.

Cacai Toledo, diretor-administrativo da Codego, é um dos políticos mais próximos do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.