Júnior Professor, se cassado em segunda instância, pode ficar inelegível por oito anos. DEM corre risco de ficar sem candidato

Professor Júnior: cassado pela Justiça | Foto: Reprodução
O DEM aposta em Júnior Professor para prefeito de Goianira. Mas há resistência entre integrantes do Democratas à sua candidatura.
Porque Júnior Professor teve o mandato de vereador cassado pelo juiz da comarca. Porém, como não foi cassado por um colegiado, pode disputar a eleição de 2020. O problema é que, durante a campanha, os adversários vão mencionar o fato de que foi cassado o tempo inteiro — o que vai desgastá-lo. Mais: se for eleito prefeito, e a segunda instância da Justiça mantiver a condenação, ele perderá o mandato — pois seus direitos políticos serão cassados por oito anos. Resta saber se a cúpula estadual do DEM quer correr o risco.

Prefeito Miller Assis (PP): chefe político do Professor Júnior | Reprodução/Facebook
Bancado por Miller Assis e por seu pai — Edão Empreiteiro —, Júnior Professor terá pela frente o prefeito Carlão Alberto Oliveira, que, embora filiado ao PSDB, vai trocá-lo, brevemente, pelo Pros do ex-senador Wilder Morais.
A pré-campanha de Júnior Professor já nas ruas e seus aliados avisam: se eleito, vai bancar Miller Assis para secretário de Administração e Finanças.
Deixe uma resposta