DEM banca vereador cassado para enfrentar Carlão em Goianira

Júnior Professor, se cassado em segunda instância, pode ficar inelegível por oito anos. DEM corre risco de ficar sem candidato

Professor Júnior: cassado pela Justiça | Foto: Reprodução

O DEM aposta em Júnior Professor para prefeito de Goianira. Mas há resistência entre integrantes do Democratas à sua candidatura.

Porque Júnior Professor teve o mandato de vereador cassado pelo juiz da comarca. Porém, como não foi cassado por um colegiado, pode disputar a eleição de 2020. O problema é que, durante a campanha, os adversários vão mencionar o fato de que foi cassado o tempo inteiro — o que vai desgastá-lo. Mais: se for eleito prefeito, e a segunda instância da Justiça mantiver a condenação, ele perderá o mandato — pois seus direitos políticos serão cassados por oito anos. Resta saber se a cúpula estadual do DEM quer correr o risco.

Prefeito Miller Assis (PP): chefe político do Professor Júnior | Reprodução/Facebook

Bancado por Miller Assis e por seu pai — Edão Empreiteiro —, Júnior Professor terá pela frente o prefeito Carlão Alberto Oliveira, que, embora filiado ao PSDB, vai trocá-lo, brevemente, pelo Pros do ex-senador Wilder Morais.

A pré-campanha de Júnior Professor já nas ruas e seus aliados avisam: se eleito, vai bancar Miller Assis para secretário de Administração e Finanças.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.