O deputado federal afirma que está se inspirando nas parceiras de Ronaldo Caiado com o MDB em 2014 e 2022

Delegado Waldir Soares é entrevistado por Costa Filho | Foto: Divulgação do União Brasil

Pré-candidato a senador pelo União Brasil, o deputado federal Delegado Waldir Soares esteve em Rio Verde na segunda-feira, 26. Ele conversou com líderes políticos e empresários e com militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e com integrantes da Polícia Civil.

Numa entrevista ao radialista Costa Filho, da Rádio Morada do Sol, Delegado Waldir informou que seu primeiro suplente será do MDB. Ele frisou que o partido fará a indicação e ele a acolherá. O parlamentar disse que está se inspirando no que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o MDB fizeram em 2014 e estão fazendo em 2022.

Delegado Waldir e Manuel Cearense, em Rio Verde | Foto: Divulgação do União Brasil

Em 2014, candidato a senador, Ronaldo Caiado teve como companheiro de chapa Luiz Carlos do Carmo, do MDB, hoje senador pelo PSC. Como primeiro suplente, assumiu o mandato porque o líder do União Brasil assumiu o governo em 2019.

Em 2022, com Ronaldo Caiado como candidato a governador, seu vice será Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.

Nas ruas de Rio Verde, Delegado Waldir parecia uma estrela de cinema. Andava cinco metros e era parado por várias pessoas — todas queriam fazer fotos com ele (de uma paciência infinita). “Delegado Waldir nem parecia pré-candidato a senador. Já parece senador”, disse Manuel Cearense, vice-presidente estadual do MDB.

Delegado Waldir almoçou na casa da mãe do ex-vereador Elecir Casagrande  e do vereador Luciano Perpétuo.