Apesar do recesso parlamentar, o delegado Waldir (União Brasil), diz não estar de férias. Ele ainda organiza as burocracias necessárias a um candidato no período pós-eleição. Com o mandato de deputado federal vai até o dia 31 de janeiro de 2023, o parlamentar brinca que “está cumprindo o aviso prévio”, já que não foi reeleito. Ele também aguarda um convite do governador Ronaldo Caiado (UB) para compor o governo, a partir do ano que vem.

Delegado Waldir concorreu ao Senado, teve mais de 539 mil votos, mas ficou em terceiro na disputa, que teve Wilder Morais (PL) como vencedor. É pela representatividade dos votos que conquistou, que ele acredita que deverá ser convidado para compor o governo de Ronaldo Caiado, embora prefira não aponta em qual pasta estaria interessado. “Não vou sair da vida política. Tive uma quantidade expressiva de votos e tenho representatividade. Embora não tenhamos conversado a respeito, acredito que o Caiado pode querer minha contribuição”, diz.

Sobre trabalhar para uma candidatura a prefeito em 2024, Delegado Waldir evita falar. Ele lembra que seu domicílio eleitoral é em Aparecida de Goiânia, entretanto, não descarta uma mudança para concorrer a Prefeitura de Goiânia. “Ainda está cedo. Muitas coisas ainda precisam acontecer. Mas vamos pensar e planejar sobre essa próxima eleição.”