Independente de buscar ou não uma candidatura para as eleições municipais de 2024, o objetivo do ex-deputado federal João Campos (Republicanos) é participar do processo. Segundo o vice-presidente estadual do partido, o que importa é estar presente e contribuir da forma que foi possível para o partido. No entanto, ele desconversou sobre qualquer plano da legenda para o pleito municipal.

“As definições certamente ocorrerão somente no próximo ano, a prioridade agora é estruturar o Republicanos em todos municípios”, contou Campos, que disputou uma vaga para o Senado Federal nas últimas eleições. “Após isso, vamos buscar formar uma chapa própria para vereadores, já que não temos mais coligação. Mas, as candidaturas majoritárias serão definidas apenas em 2024, depois de muitos diálogos”, completou. 

Entretanto, o ex parlamentar federal destacou que é importante buscar nomes fortes e competentes para disputar os cargos de prefeito nos municípios goianos. “Uma coisa é certa, com um bom gestor, a cidade ganha muito, principalmente pela responsabilidade. Precisamos construir boas opções para cidades, isso nós estamos pensando já em Goiás”, explicou.

Assim como a situação das candidaturas, Campos também não confirmou qual será o seu papel no processo de eleições municipais. Apesar de ser especulado como candidato a prefeito em Aparecida de Goiânia, ele desconversou quando foi perguntado sobre.

Deputado Federal por Goiás desde 2002, por cinco mandatos, João Campos deixou o cargo neste ano porque concorreu para o pleito de senador. Entretanto, ele ficou em quinto lugar com 11,07% do eleitorado e um total de 350.222 votos.