Decisão sobre prisão de Mendanha, se ocorrer, será da Justiça, e não de Caiado

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, se for preso, terá de responsabilizar quem autorizou a detenção, ou seja, o Poder Judiciário

Tudo indica que Gustavo Mendanha teme ser preso. Pelo menos é o que sugerem suas palavras. Mas qual é o problema? O ex-prefeito não disse, mas até aliados admitem que há, ou houve, problemas sérios no setor de saúde da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Vale um esclarecimento: não há notícia concreta a respeito de uma possível prisão de Mendanha. Porém, se for preso — e não está se dizendo que será preso —, a decisão não será do governador Ronaldo Caiado, e sim da Justiça. E, como se sabe, a Justiça de Goiás é independente (o ex-prefeito, se duvida disso, tem de explicar seus motivos, e não falar de maneira vaga para “jornalistas amigos-militantes”).

Portanto, não será legal e legítimo culpar Ronaldo Caiado se Mendanha for preso. Aliás, ao “culpar” o governador, de maneira antecipada, o ex-prefeito está desrespeitando a justiça, quer dizer, os magistrados de Goiás. Porque quem decreta prisão não é governador, e sim juízes, desembargadores e ministros do STJ e do STF. Então, repetindo, se houver uma prisão, a responsabilidade é da Justiça. Sendo assim, a crítica de Mendanha, e ele quiser ser correto e sem politizar a questão, tem de ser endereçada à Justiça.

O mais provável é que o pleito ocorra tranquilamente. Mendanha certamente não será preso. Consta, inclusive, que os problemas na Saúde — as acusações — são de responsabilidade de um secretário, ainda que, como principal gestor, aquele que foi prefeito tem responsabilidade pelos problemas.

3 respostas para “Decisão sobre prisão de Mendanha, se ocorrer, será da Justiça, e não de Caiado”

  1. Avatar Augusto Pereira de mattos disse:

    E, Gustavo Mendanha, o contra vai fazer o inferno para tirar vc do futuro Governador de Goiás,

  2. Avatar Augusto Pereira de mattos disse:

    A política faz, o detector do cargo pensar vitalício, o cargo do povo.ok

  3. Avatar Marcos disse:

    Substituíram bem o Diário da Manhã e vão acabar como ele. Independentemente de quem esteja no governo, vocês estão sempre firmes enaltecendo o governante. JORNALECO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.