Debandada: Max Menezes deve trocar Mendanha por Ronaldo Caiado
14 agosto 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
O deputado estadual Max Menezes, do PSD, está praticamente rompido com o candidato a governador pelo Patriota, Gustavo Mendanha. Ele tende a apoiar a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Mendanha e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, de acordo com um aliado do parlamentar, estariam torpedeando a candidatura de Max Menezes.
O deputado é filiado ao PSD e apoia a candidatura de Vilmar Rocha para senador. Seus aliados sustentam que Vilmar Mariano e Mendanha trabalham, nos bastidores, a favor de Veter Martins para deputado estadual. Ou seja, deixaram Max Menezes na chapada.
“A ‘trairagem’ é quase geral”, afirma um político da cidade. Mendanha articulou um grupo de cerca de 11 vereadores para apoiar a reeleição da deputada federal Magda Mofatto (PL). O deputado federal Professor Alcides Ribeiro, do PL, ficou com uma parte, mas perdeu substância na cidade.
Contrapondo, o prefeito teria dito a um vereador que Professor Alcides será o mais votado da história da cidade — com cerca de 50 mil votos. Aparecida tem, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 329.587 eleitores.