Demóstenes participa da Festa do Divino Espírito em Pirenópolis ao lado de José Eliton

“Essa é uma das principais festas culturais do Estado ao lado das Cavalhadas e precisamos trabalhar para preservá-la”, sugere ex-senador

Ex-senador Demóstenes Torres com o governador José Eliton na Festa do Divino Espírito Santo

O procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) participou ao lado do governador de Goiás, José Eliton (PSDB), da Festa do Divino Espírito Santo, em Pirenópolis, tradicional cidade turística em Goiás.

Demóstenes Torres encontrou os foliões no ponto de concentração antes do desfile pelas ruas do município. Em seguida, todos foram para a casa do imperador João Paulo Ferreira Vieira. Na ocasião, o ex-senador também conheceu Luiz do Louro, tradicional fogueteiro da festa, responsável pela atividade por mais de 60 anos, mas que infelizmente por questões de saúde não pôde participar do evento neste ano.

“Essa é, sem dúvida, uma das principais, se não a maior festa cultural do Estado ao lado das Cavalhadas e precisamos trabalhar para preservá-la. O governo estadual teve uma excelente iniciativa ao convidar fotógrafos de todo o país para registrar os 200 anos dessa tradição para a elaboração de um livro”, disse o procurador de justiça.

Demóstenes Torres conheceu a cozinha da Casa do Imperador, onde foram preparados pratos típicos para os foliões. Também teve um momento de reflexão dentro de um oratório montado na residência. Demóstenes também recepcionou os foliões ao lado do governador José Eliton e conversou sobre políticas públicas com o secretário de Cultura de Pirenópolis, Carlos Alberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.