Datena se filia ao PSL para ser rival de Lula e Bolsonaro em 2022

“Datena não é apenas um personagem. Ele chega ao partido para estar nas pesquisas presidenciais. É um projeto de grupo, de país, de pessoas”, diz Junior Bozzella

Apresentador mais polêmico da Band, o jornalista José Luiz Datena filiou-se ao PSL na segunda-feira, 28, e planeja disputar a Presidência da República. O grupo que o apoia acredita que deve ser o grande nome da terceira via.

O deputado Junior Bozzella, do PSL, postula que Datena pode quebrar a polarização entre Lula da Silva, do PT, e Bolsonaro, sem partido.

José Luiz Datena: nome do PSL para a Presidência da República | Foto: Reprodução

“Datena não é apenas um personagem. Ele chega ao partido para estar nas pesquisas presidenciais. É um projeto de grupo, de país, de pessoas”, avalia Junior Bozzella.

A candidatura só será confirmada se Datena aparecer bem nas pesquisas de intenção de voto. Chegou-se a comentar que poderia ser vice de João Doria (PSDB), o governador de São Paulo. Mas, se estiver na frente de Doria, será o candidato. O tucano, apesar de governar o Estado mais rico do país, não decola — está muito atrás de Lula da Silva e de Bolsonaro.

Datena é de centro ou de direita? Aproxima-se mais da direita. Mas o PSL planeja construir um perfil de centro-direita para seu pré-candidato.

Mas seria Datena o Bolsonaro do jornalismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.