Datena elogia trabalho de Baldy. Veja vídeo

Baldy criou, nas estações de metrô, o Espaço Acolher (atende mulheres vítimas de violência doméstica) e os coworkings (escritórios compartilhados)

Alexandre Baldy: ex-secretário em São Paulo | Foto Fernando Leite/Jornal Opção

O jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa “Brasil Urgente” (Band), gravou vídeo reconhecendo o trabalho de Alexandre Baldy. Ambos são pré-candidatos ao Senado, Datena em São Paulo pelo PSC, Baldy em Goiás pelo Progressistas.

Baldy é produtor rural e industrial, foi ministro das Cidades, deputado federal e duas vezes secretário, em Goiás (Indústria e Comércio) e São Paulo (Transportes). A referência de Datena é à atuação de Baldy na difícil tarefa paulista.

Como Baldy conta em entrevista à edição desta semana do Jornal Opção que, ao assumir a pasta em São Paulo, encontrou obras essenciais paradas e as destravou, colaborando na mobilidade da engarrafadíssima maior cidade do País.

José Luiz Datena: apresentador da Band | Foto: Reprodução

Baldy conta em livro sobre a responsabilidade de gerir o transporte diário de 10 milhões de pessoas. Com pequenos ajustes, melhorou o fluxo de metrôs e ônibus, economizando em média 40 minutos de cada passageiro. Multiplicando por 10 milhões…

Baldy criou também, nas estações, o Espaço Acolher e os coworkings, escritórios compartilhados. A primeira ideia atende a mulheres vítimas de violência doméstica e de importunação sexual. Em mais de duas dezenas de estações, profissionais capacitadas recebem as mulheres de forma discreta e eficiente, pois as providências são imediatas.

Como incentivo ao empreendedorismo, tema frequente de suas obras e palestras, Baldy abriu espaço nas estações para quem quisesse oferecer produtos e serviços. Os chamados coworkings são organizados, têm mobiliário e tecnologia. A ideia deu tão certo que logo encontrou parcerias em grandes empresas, como bancos e telefônicas.

Caso se eleja senador, Baldy planeja conseguir verbas para implantar as duas ideias nos terminais de ônibus da Grande Goiânia, Anápolis, Entorno do DF e outras cidades com transporte urbano, como Catalão, Jataí e Rio Verde. Outro público a receber o Espaço Acolher será o dos locais de embarque e desembarque de trabalhadores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.