Danilo Greic e Mac Mahoen pode surpreender o prefeito Naçoitan Leite em Iporá
17 novembro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
Político diz que o gestor municipal está mais preocupado em criticar Ronaldo Caiado do que em administrar Iporá
Comenta-se que o prefeito Naçoitan Leite, do PSDB, prefere criticar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a administrar Iporá. “Ele fala mal do gestor estadual de manhã, à tarde e à noite. Na madrugada, descansa a língua para martelá-la no dia seguinte”, diz um político local. Segundo um vereador, a cidade está mal administrada, porque Naçoitan Leite “está mais preocupado em defender o ex-governador Marconi Perillo do que em restaurar asfalto e melhorar a saúde do município”. Outro vereador contesta: “Pode se falar mal de Naçoitan por vários motivos, inclusive por causa de sua língua solta e espírito festeiro, mas ele é um administrador eficiente. Outra coisa: poucos políticos são tão bons para fazer campanha quanto ele. É um foguete”.
O DEM deve lançar candidato na cidade, mas ainda não definiu o nome. O Pros do ex-senador Wilder Morais vai bancar o ex-prefeito Danilo Greic. Este não disputou a reeleição em 2016 para patrocinar a campanha de seu ex-padrinho político, o produtor rural e milionário Naçoitan Leite.
Em 2018, Danilo Greic rompeu com Naçoitan Leite ao apoiar Ronaldo Caiado para governador. Formado em Administração, ele é gerente de Empreendedorismo da Secretaria da Indústria e Comércio. Quando prefeito, incentivou fortemente os pequenos negócios de Iporá. Agora, como candidato, será a criatura, Gleic, contra o criador, Naçoitan. “Quem vai devorar quem?”, questiona um político.
Mas a surpresa da eleição pode ser o ex-prefeito e médico Mac Mahoen Távora Diniz. Trata-se de uma das grandes apostas do MDB nas eleições de 2020. Mahoen foi considerado um prefeito eficiente, embora pouco político.
Mac Mahoen é responsável pela construção do lago da cidade — hoje, seu principal cartão postal.