Danilo de Freitas é favorito para assumir cargo de desembargador no TJ-GO

O advogado é ligado ao vice-governador José Eliton. Alexandre Tocantins é outro postulante forte

Danilo de Freitas e Alexandre Tocantins: os dois advogados são os favoritos para ocupar vaga do desembargador Geraldo Gonçalves

O Tribunal de Justiça aprovou a aposentadoria do desembargador Geraldo Gon­çalves, que sofreu um avc há algum tempo, e deve comunicar o fato à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, por meio de ofício, possivelmente em janeiro, depois do recesso. Em seguida, a OAB publicará um edital com prazo de 30 dias para inscrição. Mas a disputa pela vaga começou há alguns meses.

O advogado mais cotado para substituir Geraldo Gonçalves é Danilo de Freitas. Ele é ligado ao vice-governador José Eliton, que assume o governo no início de abril de 2018 e será candidato a governador pelo PSDB. É provável que, feita a lista sêxtupla pela OAB e definida a lista tríplice pelo Tribunal de Justiça, caiba a José Eliton, já como governador, a indicação do novo desembargador. Advogados garantem que, se entrar na lista, Danilo de Freitas é pule de dez entre os pules de dez.

Além do apoio de José Eliton, Danilo de Freitas não tem rejeição instransponível em nenhum grupo da OAB e é bem-visto, por suas qualidades profissionais e morais, no TJ.

O procurador do Estado Alexandre Tocantins (não se deve confundi-lo com procurador de justiça) é o segundo nome mais cotado. Ele mantém ligação estreita com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

O grupo do presidente da OAB, Lúcio Flávio de Paiva, articula pelo menos cinco candidaturas. Mas os nomes mais cotados são os de Rosângela Magalhães e Juberto Jubé. Rosângela tem bom trânsito na Ordem, com Marconi Perillo e no TJ. Juberto Jubé relaciona-se bem com o lucioflavismo e com o governador.

Três nomes correm por fora, mas não devem ser desconsiderados: João Paulo Brze­zinski (atuante advogado, in­clu­sive como defensor de Marconi Perillo), Antônia Cha­veiro, Luiz Inácio Medeiros e Gui­lherme Gutemberg (tem a simpatia de dois desembargadores).

De um conselheiro da OAB, o Jornal Opção ouviu: “A maioria dos conselheiros começa a examinar os nomes dos postulantes e a tendência é que apoiem os favoritos. Da lista certamente constarão os nomes de Danilo de Freitas, Alexandre Tocantins, Rosângela Magalhães e Juberto Jubé”.

Uma resposta para “Danilo de Freitas é favorito para assumir cargo de desembargador no TJ-GO”

  1. Avatar Ziro disse:

    O judiciário caminha em direção oposta aos anseios da população através das indicações de magistrados por políticos. O objetivo é óbvio, manter a velha política de aumentos da carga tributária para sufocar sagrados direitos do cidadão, como educação escolar, saúde e segurança pública de qualidade, em prol do reinado dessa gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.