Vilmar Rocha e Francisco Júnior apararam as arestas e definiram o senador como candidato do partido a prefeito de Goiânia

O deputado federal Francisco Júnior, o presidente do PSD, ex-deputado federal Vilmar Rocha, e o candidato do PSD a prefeito de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso, se reuniram na manhã de sábado, 12. O Partido Social Democrático definiu Vanderlan Cardoso como candidato e aparou todas as arestas.

Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado: aliados para 2020 e 2022 | Foto: Reprodução

Ao perceber que Vanderlan Cardoso fechara o acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o presidente do MDB, Daniel Vilela, o procuraram para tentar mudar o eixo da história. Não conseguiram. O senador frisou que já havia fechado com o governador e que não voltaria atrás. Frisou que era um caminho sem volta. (Sublinhe-se que Maguito Vilela foi o primeiro a procurar Ronaldo Caiado, e sem avisar Vanderlan Cardoso.)

Francisco Jr., Vilmar Rocha e Vanderlan Cardoso: aliados e sem arestas| Foto: Reprodução

Depois, mais tarde, Vanderlan Cardoso voltou a conversar com Ronaldo Caiado para sacramentar o acordão. Os dois fecharam a aliança — agora é oficial — e só falta definir o vice. O governador quer lançar um nome do partido Democratas. Mas sua base política — por exemplo, o PP — quer sugerir nomes alternativos.

O Jornal Opção anunciou em primeira mão que o governador Ronaldo Caiado iria apoiar Vanderlan Cardoso. Todos os outros jornais — repita-se: todos sugeriam que o acordo poderia ser fechado com o candidato do MDB, Maguito Vilela. O furo de reportagem é, portanto, do Jornal Opção, que, partir de agora, deveria ser mencionado como bibliografia.