Daniel Vilela reforça articulações do MDB para as eleições de 2020

O presidente do MDB começa a articular fortemente em Catalão e reúne várias lideranças locais

Presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela retomou a agenda de reuniões políticas, principalmente no interior do Estado, para fortalecer filiações e pré-candidaturas a prefeito e vereador para as eleições municipais de 2020. Na manhã de quinta-feira, 1º, o emedebista esteve em Campo Alegre de Goiás para uma visita ao prefeito Zé Antônio (Progressistas) e vereadores da cidade, acompanhado dos prefeitos Issy Quinan (Progressistas), de Vianópolis, Onofre Galdino (MDB), de Ouvidor, entre outras lideranças políticas. Na cidade o MDB tende apoiar a reeleição do prefeito, que antecipou apoio a um possível projeto de Daniel Vilela disputar o governo estadual em 2020. “Aqui começa a trajetória de Daniel para o governo do Estado, como foi Jataí para o presidente Juscelino Kubitschek”, disse o progressista.

Daniel Vilela, na presidência da Câmara Municipal de Catalão, com Helson Caçuça, Rodrigão Carvelo, Issy Quinan, entre outros | Foto: Divulgação

À tarde Daniel Vilela participou de reuniões em Catalão, onde o MDB tem duas pré-candidaturas para a prefeitura: do presidente da Câmara Municipal, Helson Caçula, e a do empresário Elder Galdino. Também participaram os vereadores Rodrigão Carvelo (Solidariedade), Paulinho Moreira (DEM) e Arsilon Sousa Filho (PSD), além do presidente municipal do MDB, Orioval Júnior.

Vale lembrar que o prefeito de Catalão e pré-candidato à reeleição, Adib Elias, foi expulso do MDB no início deste ano em decisão do Conselho se Ética e da Executiva estadual, por infidelidade partidária ao ter apoiado a candidatura a governador de Ronaldo Caiado (DEM). Segundo o deputado federal José Nelto, Adib Elias vai se filiar ao Podemos.

Daniel Vilela com líderes políticos, como Zé Antônio (Progressistas), prefeito de Campo Alegre, Issy Quinan, prefeito de Vianópolis | Foto: Divulgação

“Estamos empolgados com o fortalecimento do MDB para as eleições municipais em Goiás, e estamos recebendo filiações de muitas lideranças importantes e de novos nomes que querem fazer a diferença na política e nas gestões municipais. Vamos lançar o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores das últimas eleições em Goiás e também apoiar candidaturas importantes de prefeitos goianos de outros partidos que já caminharam conosco na eleição estadual de 2018 e também dos que querem construir um novo projeto político e de gestão para o Estado a partir de seus municípios”, afirma Daniel Vilela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.