Daniel Vilela e Ronaldo Caiado se elogiam publicamente. Mas travam guerra política nos bastidores
15 outubro 2016 às 11h48

COMPARTILHAR
Em público, os salamaleques são até agradáveis. Porém, nos bastidores, a guerra é aberta, cruenta e visceral. Sim, se está falando do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, e do senador Ronaldo Caiado, do DEM.
O peemedebista e o democrata travam verdadeira guerra de foice, tanto no claro quanto no escuro. Os dois não estão pensando com muita energia em 2016. Eles pensam quase que exclusivamente em 2018. Observe-se que um aliado de Ronaldo Caiado, o médico Salomão Rodrigues — que pertence ao PRC, quer dizer, Partido do Ronaldo Caiado (dados o Ato Médico e o combate à ação dos médicos cubanos no Brasil) —, divulgou uma carta, na semana passada, conclamando a categoria médica a votar em Iris Rezende para prefeito de Goiânia porque, agindo assim, estará fortalecendo o líder do DEM. Iris Rezende, no entendimento do psiquiatra Salomão Rodrigues, é uma espécie de trampolim para fortalecer Caiado.
Daniel Vilela, com certa discrição, montou uma ampla base eleitoral, em todo o Estado, com o objetivo de ser o candidato do PMDB a governador de Goiás, em 2018. Agora, está se posicionando em Goiânia. Ao apoiar Iris Rezende, ainda sem muita ênfase, está sobretudo pondo o pé na capital.