Daniel Vilela e Adriana Accorsi são as principais revelações das oposições em 2014

Adriana Accorsi foi eleita deputada federal e Daniel Vilela a federal | Fotos: Edilson Pelikano

Adriana Accorsi foi eleita deputada estadual e Daniel Vilela a federal | Fotos: Edilson Pelikano

As duas maiores revelações eleitorais de 2014 no campo das oposições são Daniel Vilela, do PMDB, e Adriana Accorsi, do PT.

Eleito deputado federal, Daniel Vilela obteve 179.214 votos (5,91%). Não é qualquer dia que um político obtém uma votação tão elástica. Embora seja um político do estilo “vaga-lume” — aparece e some, não se firmando e não dando continuidade aos posicionamentos críticos —, Daniel é articulado, está procurando se tornar mais consistente e fala bem. Tem futuro. Mas este pode chegar mais cedo ou mais tarde — vai depender de sua vontade e de sua energia. Fica-se com a impressão de que, como o pai, Maguito Vilela, é relutante. Recentemente, começou um enfrentamento com Iris Rezende, mas, bastou este bater o pé, e o jovem peemedebista “desapareceu”.

Adriana Accorsi foi eleita com 43.867 votos (1,39%) — ficando como a quinta mais bem votada. A petista pode disputar a Prefeitura de Goiânia, com o apoio do prefeito Paulo Garcia e, quem sabe, do deputado federal Rubens Otoni. Delegada de polícia, é popular e consistente.

3 respostas para “Daniel Vilela e Adriana Accorsi são as principais revelações das oposições em 2014”

  1. Avatar Antonio Alves disse:

    São dois jovens talentosos, mas não vejo revelação nenhuma nos dois. Adriana Acorsi é filha do ex-prefeito de Goiânia, Darci Acorsi, um político histórico em Goiás; já Daniel é filho do (…) ex-governador de Goiás, ex-deputado, ex-senador e atual prefeito de Aparecida. Até aqui, só vejo o continuísmo tradicional da política brasileira imperando mais uma vez.

  2. Avatar João Rodrigues disse:

    Adriana Accorsi mulher guerreira e determinada.

  3. Avatar Adnaldo disse:

    Daniel Vilela, não tem perfil de ser um grande lider. Tanto é que o partido dele PMDB vive em uma desunião total, traições, brigas internas, hora apoia Iris, hora apoia Junior Friboi etc… E ele se posiciona as vezes a favor dos bagunceiros. Lider é aquele que empenha é da segurança ao seu grupo.
    Já Adriana Acorsi, vamos ver. Mas espero que possa ajudar o povo goiano a melhorar a sua politica e democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.