Daniel Vilela banca Sargento Claude pra prefeito de Porangatu. É o nome do MDB

O militar é presidente do MDB do município e é diretor da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego)

O presidente regional do MDB, Daniel Vilela, vai bancar o Sargento Claude (Claude Bezerra de Medeiros), da Polícia Militar, para prefeito de Porangatu em 2020. “Tenho todo o aval de Daniel Vilela.” Ele é presidente do MDB do município. “Fui eleito com o voto dos 500 integrantes do partido na cidade.” O militar é diretor da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego).

Sargento Claude, pré-candidato a prefeito de Porangatu, e Daniel Vilela, presidente do MDB de Goiás | Foto: Divulgação

Sargento Claude disse ao Jornal Opção que está preparando a sua aposentadoria para disputar a prefeitura. “Eu integro o projeto de Daniel Vilela de incentivar a participação de novas lideranças políticas. Nunca disputei eleição, mas acompanho a vida política do Estado há anos. Conheço Daniel Vilela, por exemplo, desde quando ele era criança. Somos amigos.”

Nascido em Lizarda (na época, Goiás; hoje, Tocantins), Sargento Claude mora em Porangatu há 30 anos; sua mulher e seus filhos são porangatuenses. Ele tem 48 anos. “Como militar, fiz um bom trabalho na região: fui comandante da Polícia Rodoviária Estadual em Santa Tereza de Goiás. Quero contribuir para a renovação tanto política quanto administrativa de Porangatu.”

A respeito de uma possível filiação do prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, ao MDB, Sargento Claude afirma que não tem informação concreta a respeito. “Sou o presidente local do partido, mas não chegou até mim qualquer discussão a respeito. Pedro não sinalizou que pode trocar o PSDB pelo MDB. Friso que nada tenho contra o prefeito e os demais pré-candidatos — Eronildo Valadares (DEM ou Podemos), Márcio Luís da Silva (sem partido), Capitão Pires (PSL), José Wilton (PT), Estevão Leite (PRB).”

“O fato é que o MDB é forte e tem tradição em Porangatu. O presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Sentinela, é emedebista. Filiamos agora o radialista Ivan Vieira, que é popular na cidade e já foi vereador”, afirma Sargento Claude.

Glaykon Rangel de Sousa, filho de Claude, é presidente do MDB Jovem de Goiás.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.