Daniel do Sindicato impõe uma derrota vexatória no candidato do prefeito Attié

A vitória acachapante do líder do PSB devolve Luiz Carlos Attié para Brasília ou, quem sabe, Miami

Daniel do Sindicato: missão é eliminar o entulho político e administrativo da gestão de Luiz Carlos Attié

Daniel do Sindicato: missão é eliminar o entulho político e administrativo da gestão de Luiz Carlos Attié

Daniel do Sindicato é um dos principais fenômenos eleitorais do Entorno de Brasília. O líder do PSB foi eleito prefeito de Cristalina enfrentando a máquina da prefeitura, dirigida pelo prefeito Luiz Carlos Attié.

O livro “A Cabeça do Eleitor”, de Alberto Carlos Almeida, informa que prefeitos bem-sucedidos costumam fazer o sucessor. Attié, que não ficará na história de Cristalina como um prefeito qualitativo, não conseguiu fazer o sucessor, aliás, um fracasso eleitoral.

Daniel do Sindicato aliou-se a políticos qualitativos, como a senadora Lúcia Vânia, e obteve uma votação expressiva — 82,40% dos votos válidos.

O postulante bancado por Attié, Maks, do PSD, recebeu apenas 15,40% dos votos válidos. Um vexame, menos de Maks, e sim de Attié, que mais o prejudicou do que o bancou.

A missão de Daniel do Sindicato é tripla. Primeiro, tem de recuperar as finanças da prefeitura. Segundo, terá de reconquistar a confiança da sociedade, pois, sob Attié, a prefeitura ficou distante da comunidade, inclusive dos produtores rurais e empresários em geral. Terceiro, terá de administrar Cristalina para os moradores de Cristalina.

Agora, Attié pode voltar para Brasília ou, quem sabe, Miami.

Uma resposta para “Daniel do Sindicato impõe uma derrota vexatória no candidato do prefeito Attié”

  1. Avatar Ernesto Pepalanthus disse:

    Com a mudança na lei, contratar (comprar) o maior número de eleitores não é mais permitido. Desejo que Daniel faça uma boa gestão. Que alianças ruins (Faxinal) não o atrapalhem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.