Uma fonte de Brasília disse ao Jornal Opção que, ante o insucesso eleitoral na disputa pelas prefeituras municipais, o comando do partido Republicanos será trocado em Goiás.

De acordo com a fonte, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, “não teria cumprido da promessa de eleger prefeitos e muito vereadores”. No lugar de ficar mais forte, “o Republicanos ficou menor ou do mesmo tamanho”.

Hildo do Candango: ex-prefeito de Águas Lindas e ex-presidente do Republicanos | Foto: Divulgação

A fonte sublinha que o principal objetivo da cúpula nacional é eleger uma grande bancada de deputados federais em 2026. Por isso, afirma, “a direção em Goiás será mudada, em breve”.

Quem irá substituir Roberto Naves? “O nome não está definido. Mas o partido deve ser dirigido por quem venceu em 2024”, enfatiza a fonte.

O deputado estadual Jeferson Rodrigues é cotado para dirigir o partido, assim como o ex-prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango. Este contribuiu para eleger o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti. A vice do gestor municipal, Aleandra Sousa, é mulher de Hildo do Candango.

José Nelto: objeto de desejo político do Republicanos em Goiás | Foto: Leoiran/Jornal Opção

A fonte postula que, se o presidente não for Jeferson Rodrigues, que é da Igreja Universal, pode ser um prefeito eleito, como Lucas Antonietti, que é filiado ao União Brasil, ou um deputado federal, como José Nelto, recém-filiado ao União Brasil. “Não estou dizendo que José Nelto irá para o Republicanos, e sim sugerindo que seria bem-vindo”, assinala a fonte.

A fonte sugere que o novo presidente do Republicanos pode sair de Anápolis. (E.F.B.)