Na terça-feira, 29, membros do partido, locais e nacionais, vão sugerir que o deputado figure na chapa como candidato a senador da coligação
O Republicanos, em termos nacionais, banca: o deputado federal João Campos vai disputar mandato de senador em 2 de outubro deste ano. A cúpula do partido considera que o parlamentar tem uma estrutura de apoio que possibilita que seja um candidato competitivo e consistente. João Campos tem votos no meio evangélico, na área de segurança pública [é delegado da Polícia Civil, licenciado], e o Republicanos tem o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
A direção do partido vai jantar com o governador Ronaldo Caiado na terça-feira, 29. Confirmaram presenças o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente do Republicanos em Brasília, Wanderley Tavares; o deputado federal João Campos, presidente do Republicanos em Goiás; o deputado Jefferson Rodrigues e dois diretores da TV Record (de Goiânia e de Brasília).

João Campos: deputado federal | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
O Republicanos planeja apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado. Mas seus líderes sugerem que também é preciso olhar para os projetos políticos de seus membros.
O que se quer é que João Campos, com a possível desistência de Henrique Meirelles — “o primeiro a chegar atrasado para senador”, sugere um deputado —, seja o candidato a senador na chapa de Ronaldo Caiado. O candidato oficial, quer dizer, da coligação. Quanto aos demais postulantes, a cúpula do Republicanos não se opõe que disputem como candidatos avulsos. Sabe-se que o pré-candidato a governador Gustavo Mendanha convidou João Campos para disputar na sua chapa (o problema é que já fez convite para meio mundo, inclusive para Marconi Perillo).
Deixe um comentário