O pP aposta que fará de dois a três deputados federais em Goiás. Os três mais cotados são Adriano do Baldy, José Nelto e Leandro Ribeiro.

Adriano do Baldy e José Nelto são deputados federais. Leandro Ribeiro é vereador em Anápolis.

Adriano do Baldy foi eleito em 2018 com 77.729 votos.

Adriano do Baldy, deputado federal pelo Progressistas | Foto: Reprodução

Há quatro anos, José Nelto foi eleito, pelo Podemos, com 61.809 votos

Leandro Ribeiro foi eleito o vereador mais votado de Anápolis em 2020. Ele é o presidente da Câmara Municipal.

O retrato de 2018 não serve mais para Adriano do Baldy e José Nelto. Naquele ano, eles contavam com escassa estrutura no interior. Agora, têm o apoio de prefeitos de vários municípios — pode-se sugerir que suas estruturas foram multiplicadas.

Leandro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Anápolis | Foto: Divulgação

José Nelto conta com o apoio de prefeitos de cidades com eleitorado considerável, como Águas Lindas, Formosa, Pires do Rio, Ipameri, Porangatu, Catalão, Quirinópolis e Ceres. Ao todo ele tem o apoio de 28 prefeitos.

Adriano Baldy, como deputado municipalista, reforçou sua musculatura e tem apoio em várias cidades, como Cidade Ocidental, Goiatuba, Anápolis.

Sandes Júnior: vereador em Goiânia | Foto: Reprodução

Leandro Ribeiro é de uma cidade que tem quase 300 mil eleitores e conta com o apoio do prefeito Roberto Naves, do pP, um general eleitoral de primeira linha. Ele também é a aposta do candidato a senador pelo partido, Alexandre Baldy.

Júlio Paschoal, economista | Foto: Divulgação

Na pior as hipóteses, o pP elegerá, de acordo com seus líderes, aos menos dois deputados federais. Vale sublinhar que, além dos três postulantes citados, o partido tem outros candidatos, como Júlio Paschoal (economista, professor universitário) e Sandes Júnior (vereador e ex-deputado federal). Os dois são políticos qualificados e tendem a ter boa votação.