Crise com o pastor Aluízio Silva leva o pastor Marcelo Almeida a deixar a Igreja Videira

Integrantes da Videira especulam que Marcelo Almeida, que estava morando nos Estados Unidos, deve criar uma nova igreja

Marcelo Almeida: pastor deixa a Igreja Videira e deve fundar outra igreja

Os principais pastores da Igreja Videira, Aluízio Silva e Marcelo Almeida, são dois religiosos respeitados em Goiás e no país. São sérios, intelectualizados e admirados pela comunidade evangélica. Mas desentenderam-se e na quinta-feira, 25, romperam um relacionamento de 20 anos.

O pastor Aluízio Silva permanece no comando da Igreja Videira

Com a crise, a maior da história da Videira, Marcelo Almeida decidiu deixar a Igreja. Fieis especulam que planeja fundar outra igreja. Carismático, o pastor estava cuidando da Videira fora do país. Estava morando nos Estados Unidos.

Um advogado relatou ao Jornal Opção que Aluízio Silva e Marcelo Almeida se entendiam “por música”. Mas, nos últimos tempos, começaram a se desentender. “Marcelo Almeida quer uma igreja sem participação político-partidária, voltada basicamente para sua finalidade — que é religiosa”, frisa.

6 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Silva

Notícia um pouco duvidosa, visto que o Pr. Marcelo é o que mais se posiciona politicamente no âmbito nacional.

Jorge Lovaro

Pr Marcelo saiu pois discordou da política centralizadora que vinha se tornando comum na igreja. Conforme ele mesmo explica em seu livro “Eu sou a videira”

Pr Tiago Silva

Caro Jorge, o próprio Pr Marcelo admitiu que o livro “Eu sou a Videira” não é um diagnóstico da igreja atual, mas uma admoestação, para que ela não se torne o que ele criticou.

ANDRE BUENO

E O NOVO LIVRO – QUE FOI BANIDO – “A VERDADEIRA VIDEIRA” – DO PR.MARCELO – PQ BANIRAM ???

Anônimo

Andre Bueno ou seria o próprio Satanás?

Pr Tiago Silva

“Reportagem” leviana, superficial e fantasiosa, infelizmente. Vocês deveriam, ao invés de buscar a opinião de “um advogado”, vocês deveriam ter buscado a opinião de algum pastor. O Próprio Pastor Marcelo em carta aberta ao Conselho de Líderes da Videira disse que não vai abrir outro ministério… Então, como “fiéis especulam que [ele] planeja fundar outra igreja”? Deixem a mentira de lado e sejam um veículo sério. Abs

ANDRE BUENO

desculpe – pastores da videira NEM COMENTAM A SAIDA DO MARCELO…..VIROU TABU – AINDA MAIS SOBRE O LIVRO NOVO POLEMICO – A VERDADEIRA VIDEIRA – PQ BANIRAM ??

Julio

Caro André, o próprio pr Marcelo relatou o pq de ter deixado a Videira e não deseja abrir outro ministério. Vejo que não sabes nem o nome do livro (eu sou a videira), quanto mais a causa do ocorrido. Além do mais, o livro não foi banido, pois até um dia desses estava sendo vendido e veiculado nas livrarias normalmente.

Marcelo Silva

Querido André Bueno, creio que você obtém uma informação distorcida dos fatos, uma coisa eh o livro, outra coisa é a saída do Pr Marcelo do ministério Igreja Videira, está bem claro que talvez você nem tenha lido o livro e muito menos entendido com olhos espirituais a mensagem que foi passada por ele no livro. Gosto muito de obter informações e ainda mais quando ela são municiadas de verdade e clareza. Vejo que talvez vc tenha comprado uma informação destorcida dos fatos e não se comprometeu em adquirir os fatos reais antes de publicar. Pr Marcelo é dominante de… Leia mais

Cibele

Só não entendo o pq desta publicação.
Expor pessoas desta forma.
Pessoas tão ligadas ao Reino de Deus.
Abominável isso!

marcos bruno Xavier rocha

Quem propaga uma notícia tendenciosa dessa não tem nenhum compromisso com a igreja e com a liderança. Não sabem nem metade da história e sai publicando coisa na internet

Marina Silva

O motivo dessa saída é um buraco bem mais embaixo, só acho, e espero que ele não crie mais nenhum tipo de ministério por enquanto.