Crise com o pastor Aluízio Silva leva o pastor Marcelo Almeida a deixar a Igreja Videira

Integrantes da Videira especulam que Marcelo Almeida, que estava morando nos Estados Unidos, deve criar uma nova igreja

Marcelo Almeida: pastor deixa a Igreja Videira e deve fundar outra igreja

Os principais pastores da Igreja Videira, Aluízio Silva e Marcelo Almeida, são dois religiosos respeitados em Goiás e no país. São sérios, intelectualizados e admirados pela comunidade evangélica. Mas desentenderam-se e na quinta-feira, 25, romperam um relacionamento de 20 anos.

O pastor Aluízio Silva permanece no comando da Igreja Videira

Com a crise, a maior da história da Videira, Marcelo Almeida decidiu deixar a Igreja. Fieis especulam que planeja fundar outra igreja. Carismático, o pastor estava cuidando da Videira fora do país. Estava morando nos Estados Unidos.

Um advogado relatou ao Jornal Opção que Aluízio Silva e Marcelo Almeida se entendiam “por música”. Mas, nos últimos tempos, começaram a se desentender. “Marcelo Almeida quer uma igreja sem participação político-partidária, voltada basicamente para sua finalidade — que é religiosa”, frisa.

35 respostas para “Crise com o pastor Aluízio Silva leva o pastor Marcelo Almeida a deixar a Igreja Videira”

  1. Silva disse:

    Notícia um pouco duvidosa, visto que o Pr. Marcelo é o que mais se posiciona politicamente no âmbito nacional.

  2. Jorge Lovaro disse:

    Pr Marcelo saiu pois discordou da política centralizadora que vinha se tornando comum na igreja. Conforme ele mesmo explica em seu livro “Eu sou a videira”

  3. Pr Tiago Silva disse:

    “Reportagem” leviana, superficial e fantasiosa, infelizmente. Vocês deveriam, ao invés de buscar a opinião de “um advogado”, vocês deveriam ter buscado a opinião de algum pastor. O Próprio Pastor Marcelo em carta aberta ao Conselho de Líderes da Videira disse que não vai abrir outro ministério… Então, como “fiéis especulam que [ele] planeja fundar outra igreja”? Deixem a mentira de lado e sejam um veículo sério. Abs

    • ANDRE BUENO disse:

      desculpe – pastores da videira NEM COMENTAM A SAIDA DO MARCELO…..VIROU TABU – AINDA MAIS SOBRE O LIVRO NOVO POLEMICO – A VERDADEIRA VIDEIRA – PQ BANIRAM ??

      • Julio disse:

        Caro André, o próprio pr Marcelo relatou o pq de ter deixado a Videira e não deseja abrir outro ministério. Vejo que não sabes nem o nome do livro (eu sou a videira), quanto mais a causa do ocorrido. Além do mais, o livro não foi banido, pois até um dia desses estava sendo vendido e veiculado nas livrarias normalmente.

      • Marcelo Silva disse:

        Querido André Bueno, creio que você obtém uma informação distorcida dos fatos, uma coisa eh o livro, outra coisa é a saída do Pr Marcelo do ministério Igreja Videira, está bem claro que talvez você nem tenha lido o livro e muito menos entendido com olhos espirituais a mensagem que foi passada por ele no livro. Gosto muito de obter informações e ainda mais quando ela são municiadas de verdade e clareza. Vejo que talvez vc tenha comprado uma informação destorcida dos fatos e não se comprometeu em adquirir os fatos reais antes de publicar. Pr Marcelo é dominante de uma integridade espiritual que se deve muito respeito e antes de qq publicação jornalística sobre sua vida, tem que tomar muito cuidado e ter muita propriedade para publicar algo sobre sua vida. Peço a Deus que você tenha entendimento e clareza sobre sua publicação e questionamento, mas antes de mais nada, oro para que suas palavras sejam municiadas com a verdade.
        Pr Marcelo eh muito querido em nosso meio, talvez seja um bom motivo para não avançarmos com publicações onde não são acompanhadas e comprometidas com a verdade.
        Abraço
        Jesus eh o caminho!

      • Walber disse:

        E o que faz um pastor tao querida romper com uma relaçao de 20 anos, ao menos nao vejo claro aqui e parece que todos tendem a fugir de declarar o que realmente aconteceu, uma atitude muito política e distanciada da clareza e testemunho da verdade.

      • Isaac Elias disse:

        É simples. O pastor Aluízio, no intuito de proteger a vida do pastor Marcelo, não diz o pq, visto que ele sabe o real motivo. Vocês poderiam era parar de falar o que não sabem. O livro é uma benção, e como foi dito acima, é uma admoestação à igreja.

  4. Cibele disse:

    Só não entendo o pq desta publicação.
    Expor pessoas desta forma.
    Pessoas tão ligadas ao Reino de Deus.
    Abominável isso!

  5. marcos bruno Xavier rocha disse:

    Quem propaga uma notícia tendenciosa dessa não tem nenhum compromisso com a igreja e com a liderança. Não sabem nem metade da história e sai publicando coisa na internet

  6. Marina Silva disse:

    O motivo dessa saída é um buraco bem mais embaixo, só acho, e espero que ele não crie mais nenhum tipo de ministério por enquanto.

  7. Carlos disse:

    O motivo real da saida do Pr Marcelo foi adulterio… ela ja deixou inclusive a espos e ja vive com a amante… e lembrando que esse é só mais um caso de adultério dentre tantos outra na Igreja Videira e demais igrejas evangélicas

  8. Cleusa disse:

    Pastor Marcelo sempre teve conflitos internos, ele é homossexual, mas tentava manter um comportamento heterossexual. Não é uma questão de conflitos ideológicos! Nada disso! Ele deixou o ministério pastoral, separou-se da esposa, justamente porque cansou de ser o que não é.

  9. Anailton disse:

    VAMOS GUARDAR A VIDA DESSES IRMÃOS, ORAR POR ELES, FOMOS MUITO ABENÇOADOS DE DIVERSAS FORMAS POR MEIO DELES. VÁRIOS ANOS E CONFERÊNCIAS, CANAIS PÁGINAS, YOUTUBE FOMOS MINISTRADOS POR DEUS USANDO ENDRE HOMENS. SOU GRATO, CONTINUAREI SENDO, OUVINDO SUA PALAVRAS. QUE DEUS CONTINUE CONDUZINDO-OS.
    NÃO TEMOS O QUE RECLAMAR, NÃO SOMOS JUÍZES.
    OREMOS.

  10. Lucas disse:

    O Marcelo Almeida é Homossexual, em diversas vezes ele ja tinha me falado sobre isso, ele sempre teve problemas internos, enfim as coisas são bem mais complicadas do que pensamos, mas a realidade é bem dura e muitos não vão aceitar a situação, mas a realidade é esse queira vocês ou não, ele é homossexual !!

  11. Aneeva disse:

    Como assim?? Tem pessoa que difamam o pastor com suposições como dizer que ele é homossexual ou que traiu a esposa, no entanto, não tem como provar. A Beatriz diz que foi divulgado por comunicado da vinha??? Gente, isso é até crime de difamação! Sem provas é tudo especulação.
    Eu gostaria de saber o verdadeiro motivo da ruptura, mas pra mim ele sempre esteve descontextualizado ao ambiente religioso e controlador do sitema impregnado nessa intituição.

  12. Beto disse:

    Como que essas pessoas ,que dizem que o Marcelo é Homosexual, podem afirmar com tanta certeza?

  13. Victor disse:

    Gay ou não ele jamais deixará de ser o nosso PR. Marcelo. Uma bênção! E talvez por essa fraqueza dele, que compreendia tanto as debilidades do ser humano. Homem de Deus demais! E a fraqueza dele não muda o coração apaixonado por Cristo que ele tem.

  14. Jorge L disse:

    Pastor Marcelo expos a centralização financeira da Videira. Toda renda de livros,( que tem sua venda obrigatoria para todas videiras) material kids e livros dos radicais livres vão para as PF da pastora Marcia e pastor Naor. Naor é o dono da empresa que vende os elementos da santa ceia em Goiania. Naor é o dono da marca radicais livres, grupo de jovens da Videira. Enquanto inumeros pastores Videira tem seu salario atrasado, os pastores presidentes de Goainia vivem no luxo. Apos o pastor Marcelo se levantar contra essa centralização financeira, (apos assumir como presidente da igreja) “coincidentemene” uma queda sua (adulterio) de DOIS ANOS ATRAS veio a tona, e foi exposta publicamente. Essa exposição destruiu seu ministerio e sua vida. Muitos pastores sabem disso, e sabem de coisas piores. Mas aprenderam a se calar. Assim sendo se tornam cumplices do pecado. Importante notar que TODAS Videiras são obrigadas a comprar os livros do Pastor Aluizio, e o lucro é só dele. Livros que ele NEM sequer escreveu originalmente! ELe mesmo declara que copía conteudo de esritores renomados e NAO lhes da credito.O curso maturidade no espirito NÂO é da Videira, nasceu no G12! USAM A MESMA APOSTILA. Enfim, hoje os pastores da videira dizem que na media das igrejas brasileiras a Videira nao está tão mal…e usam essa desculpa para continuar sendo Videira, uma igreja que atrasa salarios de pastores enquanto ao mesmo tempo os proibe de procurar emprego….
    A videira cresceu rapidamente e prometia ser uma igreja seria….mas parece que entrou na rota de outras igrejas brasileiras, que enriquecem seus cabeças e retaliam seus opositores, Inclusive se tornou uma adepta da “teologia da prosperidade”, um dos ensinos mais mentirosos e deminiacos de nossa epoca.

  15. Matheus disse:

    Isso é tudo mentira, o Pr Marcelo mandou uma carta disendo que estava saindo da Videira e Vinha por motimos pessoais nao sendo por conta de desavenças com o Pr Aluizio e disse que especificamente q nao abriria outra igreja!
    Acredito q vcs deveria questional a fidelidade dos fatos desse jornal pois o Pr Marcelo publicou a carta. Se perguntase pra qualquer lider ou membro ativo da igreja saberia q esse nao é o motivo.

  16. Jasilda disse:

    O pastor saiu porque foi descoberto triando a esposa

  17. Wanderson disse:

    Infelizmente os comentários abaixo são ridículos você não sabem é de nada e ficam conversando o que não sabem o desligamento do pastor Marcelo não é da conta de nenhum de vocês. Cheguem ao mesmo nível dele caminhe o que ele caminhou guarde a sua fé e deixe de falar o que não sabem

  18. Toninho disse:

    Porque vocês não acordam logo? Os filhos dos pastores presidentes são milionários!!! Investigue!

    Os pastores que tem seus livros vendidos (compulsoriamente) nos jejuns são MILIONÁRIOS
    Essa riqueza vai até os filhos. Até quando essa massa d e manobra vai continuar cega?? Não entende nada Esse povo? Você q é crente não acha estranho que sseus dízimos e ofertas de anos passados viraram patrimônio permanente dos pastores presidentes? Porque esses valores não voltaram para a igreja em épocas de necessidade? Vocês temem a homens oi a Deus? Confrontam esses pastores milionários! Perguntem a eles qual era seu patrimônio antes e depois do ministério! Esses milhões eram da igreja! Eram para a igreja! E hoje em época de crise cade esse dinheiro? Cadê as décadas de vacas gordas? Foram transferidos para as pessoas físicas dos vosso líderes!!!

  19. renata disse:

    Interessante, e ao mesmo tempo incrível se cada um que fica ocupado sua vida com a vida alheia passasse a cuidar da sua e ao mesmo tempo pegasse uma bíblia e procurasse conhecer Deus de verdade já seria um grande avanço.
    Faça me o favor deixe os pastores em paz, vai fazer igual eles vai arrumar uma coisa útil para fazer vai fazer a diferença parem de ser Maria vai com as outras.

  20. Eldo disse:

    Povo fofoqueiro, orar mais, falar menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.