Cresce a disputa pela vice de José Eliton

Thiago Peixoto e Heuler Cruvinel, como se fosse Vettel e Hamilton, largam na primeira fila

Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto durante entrevistas ao Jornal Opção | Foto: Fernando Leite

Quando o governador José Eliton (PSDB) aparecia com números baixos nas pesquisas de intenção de votos, poucos políticos se prontificavam a ser seu vice. No entanto, com sua ascensão, apareceram vários postulantes.

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) é um dos mais cotados e tem o apoio de parte do Entorno de Brasília, notadamente do prefeito de Luziâ­nia, Cristóvão Tormin (PSD).
O deputado federal Heuler Cruvinel, que tem o apoio de sete deputados federais — articulados pelo deputado federal Célio Silveira, do PSDB, que representa o En­torno de Brasília — e representa a região Sudoeste, é um dos mais cotados. O Sudoeste é conhecido como uma espécie de bunker político do pré-candidato do DEM a governador, senador Ronaldo Caiado. O lançamento de Cruvinel como vice poderia reduzir sua liderança em municípios como Rio Verde, Jataí e Mineiros. Heuler, filiado ao PP, aceita a vice e afirma, sem tergiversar, que, independentemente de seu partido, apoia a reeleição do tucano.

A senadora Lúcia Vânia, tida como “orgulhosa”, não quer ser vice. Mas seria um reforço considerável para a chapa majoritária. Frise-se que a base governista não se sente motivada a bancá-la para mais um mandato, pois, se eleita, ficará 24 anos seguidos no Senado (mais tempo que a ditadura militar). Os pré-candidatos a deputado federal reclamam que ela só pede votos para seu sobrinho, Marcos Abrão (PPS).

Cotada para vice, Flávia Morais (PDT) tem aquilo que todo político aprecia: votos. Resta saber se atrairia votos para José Eliton.

Se Luana Baldy — sob suposta pressão do pai, Marcelo Limírio, que não gostaria de vê-la participando da política — não for suplente do candidato do PSDB a senador, Marconi Perillo, o nome de Vanderlan Cardoso, representante da Grande Goiânia, cresce para a vice.

O deputado federal João Cam­pos (PRB) e Raquel Tei­xeira (seu problema é ser filiada ao PSDB, que já tem dois no­mes na chapa majoritária: José E­liton e Marconi Perillo) são frequentemente lembrados para a vice.

1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Renato Antonio de Andrade

Talvez eu vote no Caiado para Governador, principalmente se ele formar chapa com os patriotas do Congresso Nacional, tendo como presidente o Bolsonaro, mas tenho um problema com a campanha dele aqui em Goiatuba , já fui até ameaçado pelos coxinhas do Hermes Traldi e por ele próprio vou aguardar para ver o ” andar da carruagem”.

Jair Teodoro

Devo votar no Zé, esse Caiado passa a impressão que só ele é certo. Vou analisar os outros.