Coronel Silvio Benedito filia-se ao PP e pode ser vice do candidato do PSDB a prefeito

O militar, expert em segurança pública, também é cotado para disputar a Prefeitura de Aparecida

Marconi Perillo (PSDB) cumprimenta coronel Sílvio Benedito em seu último ato como policial militar antes de entrar para a reserva da corporação | Foto: Humberto Silva

Marconi Perillo cumprimenta o coronel Sílvio Benedito | Foto: Humberto Silva

O ex-comandante da Polícia Militar Silvio Benedito Alves filia-se ao PP no sábado, 2, às 10 horas, na Câmara Municipal. O coronel deve ser candidato ou, mais provável, a vice-prefeito de Aparecida de Goiânia. Ele é cotado para ser vice do candidato do PSDB, Alcides Ribeiro, o nome mais cotado, ou Ozair José. Mas, dado ao fato de ser um político ligado ao setor de segurança, também pode ser candidato a prefeito.

O senador Wilder Morais, presidente do PP, comandará o ato de filiação, que contará também com a presença do presidente municipal do partido Rosildo Manoel da Silva.

Biografia do militar

A assessoria do coronel enviou uma pequena biografia:

“Filho do segundo sargento Nader Alves dos Santos e Delzuita Freitas, Silvio Benedito Alves nasceu em 30 de setembro de 1966. Casado, pai de quatro filhos, ingressou na Polícia Militar em 28 de julho de 1985.

“Aos 49 anos de idade e quase 31 anos dedicados à PM-GO, iniciou sua carreira no 8º BPM, em Aparecida de Goiânia, ocupou as funções de corregedor, chefe da PM-2 (seção de inteligência), sendo um dos responsáveis pela implantação da Polícia Comunitária em Goiás.

“Silvio Benedito assumiu o Comando-Geral da PM-GO em março de 2013, função exercida por ele até o dia 29 de fevereiro deste ano. Na época, o coronel foi indicado ao cargo por agregar experiência profissional e o bom desempenho alcançado à frente do 2º Comando Regional da PM, em Aparecida de Goiânia, no período de abril de 2011 a março de 2013.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.