Estrategista e planejador, além de agregador, o oficial tende a melhor a ação da Polícia Miliar em Goiânia

Ricardo Mendes, coronel da Polícia Militar
O coronel Ricardo Mendes reúne várias virtudes. Tem capacidade intelectual, é afeito ao planejamento, agrega os subordinados, sabe comunicar, é decente e não é burocrata. É operacional. É conhecido como golden boy da Polícia de Militar de Goiás, porque tem o hábito de “acertar” os locais que administra.
Acatando convite do coronel Vasconcelos, Ricardo Mendes — que vinha fazendo um excelente trabalho no Sudoeste de Goiás (segundo prefeitos, como Vinicius Luz, de Jataí, e empresários) —, está assumindo Comando do Policiamento da Capital. Ele vai substituir o coronel Rocha (também eficiente), que vai para o subcomando-geral da PM.
Como Ricardo Mendes é um estrategista, o policialmente da capital, em que pese a ação do crime organizado — cada vez mais assolando todos os Estados, notadamente suas grandes cidades —, tende a melhor… e já no curto prazo.
Irapuan Costa Junior, que assume a Secretaria de Segurança Pública, está compondo uma excelente equipe de policiais. Ele entende do ramo e joga a favor dos policiais e, portanto, da sociedade.
Respeito e admiro o excelente trabalho do Cel