Consultoria britânica coloca Goiás como um dos Estados mais competitivos do país

Levantamento da Economist Intelligence Unit, do Centro de Liderança Pública e da Tendências Consultoria mostra Goiás à frente de Estados como Pernambuco, Bahia, Ceará e Mato GrossoGoiânia na Exame size_810_16_9_goiania_capital_de_goias

Goiás figura na lista dos 11 Estados mais competitivos, segundo levantamento da consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), do Centro de Liderança Pública (CLP) e da Tendências Consultoria. O Estado figura em décimo lugar. Foram examinadas as economias dos 27 anos.

São Paulo, com uma economia de país, é o Estado mais competitivo do país, sem adversário à altura. A novidade é que o Rio de Janeiro de segundo para oitavo colocado. Paraná conquistou o lugar que era do Rio. Antes, aparecia em terceiro.

Segundo o portal da revista “Exame”, “foram analisados 64 itens em 10 pilares estratégicos: segurança pública; eficiência da máquina pública; sustentabilidade social; capital humano; infraestrutura; inovação; educação; potencial de mercado; solidez fiscal e sustentabilidade ambiental. Um balanço final gerou uma nota de 0 a 100 para cada Estado. (Foto: da “Exame”).

A lista

1 — São Paulo

2 — Paraná

3 – Santa Catarina

4 – Distrito Federal (não é Estado)

5 – Rio Grande do Sul

6 – Minas Gerais

7 – Espírito Santo

8 – Rio de Janeiro

9 – Mato Grosso do Sul

10 – Goiás

11 – Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.