Consultoria britânica coloca Goiás como um dos Estados mais competitivos do país
08 junho 2016 às 12h09

COMPARTILHAR
Levantamento da Economist Intelligence Unit, do Centro de Liderança Pública e da Tendências Consultoria mostra Goiás à frente de Estados como Pernambuco, Bahia, Ceará e Mato Grosso
Goiás figura na lista dos 11 Estados mais competitivos, segundo levantamento da consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), do Centro de Liderança Pública (CLP) e da Tendências Consultoria. O Estado figura em décimo lugar. Foram examinadas as economias dos 27 anos.
São Paulo, com uma economia de país, é o Estado mais competitivo do país, sem adversário à altura. A novidade é que o Rio de Janeiro de segundo para oitavo colocado. Paraná conquistou o lugar que era do Rio. Antes, aparecia em terceiro.
Segundo o portal da revista “Exame”, “foram analisados 64 itens em 10 pilares estratégicos: segurança pública; eficiência da máquina pública; sustentabilidade social; capital humano; infraestrutura; inovação; educação; potencial de mercado; solidez fiscal e sustentabilidade ambiental. Um balanço final gerou uma nota de 0 a 100 para cada Estado. (Foto: da “Exame”).
A lista
1 — São Paulo
2 — Paraná
3 – Santa Catarina
4 – Distrito Federal (não é Estado)
5 – Rio Grande do Sul
6 – Minas Gerais
7 – Espírito Santo
8 – Rio de Janeiro
9 – Mato Grosso do Sul
10 – Goiás
11 – Mato Grosso
