Há um consenso em Porangatu: quando se olha para o prefeito Eronildo Valadares (PMDB) fica-se com a impressão de que está adquirindo as feições do ex-prefeito José Osvaldo.

José Osvaldo superou Jarbas Macedo, político decente, e é considerado como o pior prefeito da história de Porangatu. Porém, aos poucos, com dois anos de administração, Eronildo Valadares, também decente, está se aproximando do ex-prefeito.

Eronildo Valadares alega que José Osvaldo deixou 30 milhões de dívidas e que isto engessou a prefeitura. Ele tem razão, em parte. Mas foi eleito sabendo que havia uma espécie de terra arrasada pela frente.

Com dois anos de mandato, chegou a hora de parar de chorar. Eronildo Valadares, que não é incompetente e tem ampla experiência na iniciativa privada, tem de começar a administrar a cidade antes que, em 2016, seja expurgado pelo eleitorado.

A ressalva é que, diferentemente de José Osvaldo, Eronildo Valadares é, do ponto de vista administrativo, bem intencionado e, como se disse, é competente.