Já faz alguns dias em que, ainda durante o processo de transição de governo, o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, começou a anunciar os nomes de seu secretariado. Entre os confirmados: Sabrina Garcêz, na Secretaria de Governo; Luiz Pellizzer, para a Secretaria de Saúde; Juliano Bezerra; para a Controladoria-Geral do Município; Gabriela Tejota, para a Casa Civil; Valdivino Oliveira, para a Secretaria de Finanças; e Thiago Ferreira, para a chefia de Gabinete do prefeito.

Alguns nomes já confirmados, e que ainda serão, foram noticiados em primeira mão pela coluna Bastidores, entre eles o de Valdivino (o Jornal Opção adiantou que seria ele o escolhido para a pasta de Finanças quase um mês antes da confirmação), e o de Francisco Lacerda, que deve ser anunciado como secretário de Infraestrutura.

Para a Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, Sandro Mabel também já teria batido o martelo. O prefeito eleito deve anunciar, ainda no início desta semana, o nome do advogado Wandir Allan para ocupar o posto. Conforme uma fonte à coluna, o anúncio deve ser feito até a próxima terça-feira, 17.

Wandir é especialista em Direito Público e referência no Estado de Goiás na área do Direito Eleitoral. Seu nome teria sido indicado pelo também advogado Dyogo Crosara, outro nome proeminente no meio da advocacia.

Válido destacar que tanto Wandir Allan quanto Dyogo Crosara atuam na defesa de Sandro Mabel e do governador Ronaldo Caiado no processo cuja sentença condenou ambos os políticos por “abuso de poder econômico” durante as eleições municipais deste ano. Os advogados, inclusive, já protocolaram um recurso que pode reverter o teor da sentença – sentença essa que foi alvo de críticas de juristas ao redor do país por ser considerada “desproporcional” demais. (T.P.)