Guia de leitura: leia tudo, se quiser. Porém, se não quiser, leia só o 5º parágrafo. É o decisivo, em termos políticos.

1

Formado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), Carlos Hassel Mendes da Silva, de 71 anos, é reitor do Centro Universitário de Anápolis-UniEvangélica. É apontado como um educador respeitado. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, com título reconhecido pela PUC-Goiás. (Atenção: não é esquerdista.)

2

Nascido em Ceres, no Norte goiano, Carlos Hassel Mendes foi deputado estadual e deputado federal por Goiás.

3

No governo de Maguito Vilela, entre 1995 e 1997, Carlos Hassel Mendes foi secretário da Saúde, muito bem avaliado, de acordo com alguns médicos.

4

Por ter sido deputado, secretário da Saúde e por ser reitor de uma universidade respeitada e com ampla estrutura, Carlos Hassel Mendes é citado como um gestor eficiente. E com dois focos importantes: saúde e educação.

5

Líderes políticos de Anápolis comentam, de maneira entusiasmada, que Carlos Hassel Mendes tem o perfil adequado para ser o candidato-surpresa a prefeito do município. Porque tem experiência, é sério e não tem arestas políticas. Talvez seja aquele tipo de candidato que, de repente, pode galvanizar as atenções dos eleitores anapolinos. “O dr. Carlos Mendes está acima das picuinhas locais e pode conquistar corações e mentes dos eleitores. Ele está assim meio acima do bem e do mal na cidade. É bem avaliado por todos. Se candidato, pode surpreender e ganhar até no primeiro turno”, afirma um político local. Claro, resta saber se quer disputar. (E.F.B.)