Confira quem pagou advogado do homem que esfaqueou Bolsonaro. Veja o que diz a PF

A Polícia Federal finalmente descobriu quem financiou o advogado Zanone Júnior. É uma grande surpresa

Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Bolsonaro | Foto: Divulgação

O que o tcheco Franz Kafka diria do Brasil? Que se trata de um país criado por André Breton, costurado pelo realismo mágico e desenhado por Salvador Dalí. Só o surrealismo e o realismo mágico certamente podem explicar os motivos reais de Adélio Bispo ter esfaqueado Jair Bolsonaro, na época candidato à Presidência da República. Na falta de Gabriel García Márquez, com a ficção iluminando a realidade, a Polícia Federal correu atrás dos fatos, que são quase ficcionais: quem, afinal, pagou o advogado de Adélio Bispo? Não foi um pastor (nem um padre), diga-se.

Lauro Jardim, colunista de “O Globo”, no domingo, 23, publica uma nota, com o título de “A surpreendente descoberta da PF sobre quem pagou o advogado de Adélio”. O jornal nota que o presidente Jair Bolsonaro não aceita a conclusão da Justiça de que Adélio Bispo é inimputável. “Jogadinha de ser maluco”, afirma Bolsonaro. Pois, segundo “O Globo”, o presidente vai ficar “maluco” com a conclusão da Polícia Federal sobre quem, de fato, pagou o advogado que fez a defesa de Adélio Bispo.

“Zanone [Júnior] sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por ‘um religioso de Montes Claros (MG)’, que não queria aparecer. Só que a investigação da PF, em fase final, aponta para uma novidade: ninguém pagou pela defesa. O advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história”, assinala Lauro Jardim. Por quê? “A motivação foi a mesma que o levou a defender gratuitamente Bola, o ex-policial que se envolveu no caso do goleiro Bruno. Zanone queria faturar com os holofotes de um caso supermidiático.”

3 respostas para “Confira quem pagou advogado do homem que esfaqueou Bolsonaro. Veja o que diz a PF”

  1. Roberto Oliveira disse:

    Excelente saída para quem quer se esconder; e se for verdade ele não poderia assumir uma defesa gratuita, ele não é defensoria pública.

  2. Eduardo disse:

    Não gosto do Bolsonaro acho que só vale as coisas quando é para os outros, não lembro de ele pedir para investigar os filhos dele, mas nesse caso acho que tem uma emissora de televisão grande envolvida.
    Reflitam, ou é essa emissora ou é o político traficante de minas gerais

  3. francisco disse:

    NÃO ACREDITO, AIR TEM COISA, QUEM ACREDITA EM TEORIA DA CONSPIRAÇÃO PODE CREr ESTA DESCOBERTA, ESTAR MUITO MAL DISFARÇADA, E TEM COMO OBJETIVO ESCONDER O REAL MANDANTE, SO NAO SEI QUE ESTAR POR TRAZ DA DISSIMULAÇÃO SO SEI QUE O QUE A PF DESCOBRIU NAO É VERDADEIRO, PODE ACREDITA, É PRA ESCONDER OS VERDADEIROS MANDANTES. QUE SAO MUITOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.