Confira quem é o filho de Maguito Vilela que pode disputar a Prefeitura de Aparecida
04 setembro 2022 às 00h01
COMPARTILHAR
O ex-prefeito Gustavo Mendanha, do Patriota, era hors-concours na política de Aparecida de Goiânia. Tanto que foi eleito e reeleito. Com sua saída da gestão municipal, a disputa para sucedê-lo está inteiramente aberta.
O prefeito Vilmar Mariano, do Patriota, é forte, dado o controle da máquina, mas é um político sem expressão — tanto que, indiretamente, por intermédio de determinados ex-auxiliares, André Rosa (consta que é o “prefeito de fato”, pois manda e desmanda) e Fábio Passaglia, Mendanha continua dando as cartas na prefeitura, como se fosse o gestor de fato.
Portanto, não há um favoritaço para a disputa de 2024, daqui a dois anos, em Aparecida.
Políticos comentam que cada vez mais veem Miguel Vilela — que alguns chamam de “Maguitinho” — nos bastidores da política de Goiás.
Miguel Vilela estuda Administração na Universidade de Brasília (uma das melhores do país) — é considerado um excelente aluno (do “alto clero” da Unb) — e está se preparando para ser político. Pode ser em 2024? Pode. Mas também pode ser em 2028.
Com a disputa aberta em Aparecida de Goiânia, Miguel Vilela, como Maguitinho ou não, tem chance de vencer a eleição? É provável. Porque seu pai, Maguito Vilela, renovou a política e a gestão em Aparecida.
Em 2024, Miguel Vilela já estará formado em Administração e, com mais de 21 anos, tem chance de disputar a prefeitura (há quem comente que até Gustavo Mendanha pode apoiá-lo, em reconhecimento ao que Maguito Vilela fez por ele, em dois pleitos). Mas há quem postule que “Maguitinho” pode ser candidato só em 2028, depois de se pós-graduar em Administração, no Brasil ou no exterior.
O fato é que outro Vilela está surgindo na política de Goiás. Miguel Vilela adora política, sabe tudo sobre o assunto, já conversa com prefeitos e vereadores, e articula para a chapa do governador Ronaldo Caiado e para Daniel Vilela. O jovem, com 20 anos, admira o governador e o irmão.
O nome Maguito Vilela: ex-Magrito
O nome de Maguito é Luiz Alberto Vilela (1949-2021 — viveu 71 anos). Quando jogava futebol, em Jataí — um craque —, era conhecido como “Magrito”. Com o tempo, começou a ser chamado de “Maguito”, com o nome perdendo um “r” e ganhando um “u”. E Maguito ficou e foi incorporado ao nome e poucas pessoas sabem que seu nome de batismo era Luiz Alberto.