A deputada federal Adriana Accorsi passou a ser sondada pela alta cúpula do PT, que cogita, a depender do desenrolar da situação, indicar a delegada parlamentar ao cargo de ministra da Justiça.

A aproximação nesse sentido começou após o nome de Flávio Dino, atualmente no Ministério da Justiça, começar a ganhar cada vez mais força para o STF. O páreo estaria entre ele e o advogado Jorge Messias, o ‘Bessias’, hoje advogado-geral da União.

No entanto, ao que tudo indica, o nome de Dino deve ser o escolhido por Lula para ocupar a vaga que Rosa Weber deixará com sua aposentadoria.

A coluna apurou que um dos petistas que já estariam rondando Adriana para verificar se havia interesse dela no Ministério é Zeca Dirceu, líder do partido na Câmara. Em conversas, a filha de Darci Accorsi teria elogiado a atuação de Dino à frente da pasta e também se dito honrada pela cotação de seu nome.

Vale lembrar que o nome de Adriana Accorsi é o favorito do PT para concorrer ao cargo de prefeita da capital goiana em 2024. Caso as negociações para a ida da parlamentar para o Ministério da Justiça se consolidem, caberá ao partido começar a trabalhar outro nome para o pleito municipal.
(T.P.)