Com apoio de Manuel Cearense e Daniel Vilela, aliados de Paulo do Vale vão participar do comando do MDB

Surge uma nova força política no Sudoeste goiano, com a composição dos grupos de Daniel Vilela e do prefeito Paulo do Vale

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, dada sua ligação com o governador Ronaldo Caiado, deve permanecer no DEM. Mas parte de seus aliados deve migrar para o MDB, inclusive para disputar mandato em 2022.

Manuel Cearense e Daniel Vilela: líderes emedebistas | Foto: Divulgação do MDB

A aliança entre o grupo de Paulo do Vale e o grupo do presidente do MDB em Rio Verde, Manuel Cearense, foi operada diretamente pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela — que deve ser candidato a vice de Ronaldo Caiado em 2022.

Os grupos de Paulo do Vale e de Manuel Cearense vão formar uma comissão provisória, brevemente. Ouvido pelo Jornal Opção, Manuel Cearense afirma que ficou “satisfeito” com a solução encontrada. “Nós, do MDB de Rio Verde, mostramos maturidade política. O prefeito Paulo do Vale demonstra empenho na eleição de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, ou seja, seu projeto é também o nosso projeto. Hoje, com a união, somos o grupo político mais poderoso do município. Quer dizer, em 2022, seremos um exército eleitoral imbatível na cidade e também em eleições futuras. Porque todos entenderam que, acima dos projetos pessoais, há um projeto maior: a vitória de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. A vitória dos dois no Sudoeste goiano será esmagadora.”

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde: projeto número um é a reeleição do governador Ronaldo Caiado | Foto: Facebook

Como ficará o comando do MDB? “Depois da definição da comissão provisória, será eleito o diretório. Nós, que estamos no partido, vamos compor com os aliados do prefeito Paulo do Vale. Emedebistas que ficaram com Ronaldo Caiado em 2018 voltarão para fortalecer o partido.”

Manuel Cearense frisa que, depois de apoiar Maguito Vilela — seu ídolo na política, por seu caráter diplomático e republicano —, agora seu projeto é ao lado de Daniel Vilela. “Trata-se de um líder jovem, mas maduro, agregador e leal.”

O diálogo com Paulo do Vale é republicano, segundo Manuel Cearense. “A nossa conversa foi descontraída e respeitosa. Estamos afinados. Nós, do MDB, somos aliados do prefeito. Nosso projeto é o mesmo: a defesa da modernização continuada de Goiás — com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.