Colóquio das academias de medicina será realizado na sexta e no sábado. Em Goiânia

O médico Lindomar Guimarães Oliveira diz que evento vai discutir o ensino médico, novas escolas médicas e prática da medicina

O IV Colóquio da Federação Brasileira de Academias de Medicina — A Medicina com o Território do Médico será realizado na quinta-feira, 12, e na sexta-feira, 13, em Goiânia.

O colóquio é organizado pela Federação Brasileira de Academias de Medicina com apoio da Academia Goiana de Medicina (AGM) e outras instituições estaduais.

Lindomar Guimarães Oliveira, presidente da Academia Goiana de Medicina | Foto: Divulgação

Lindomar Guimarães Oliveira, presidente da Academia Goiana de Medicina

O presidente da Academia Goiana de Medicina, Lindomar Guimarães Oliveira, informa que o objetivo do evento é a discussão relativa ao ensino, novas escolas médicas e a prática da medicina em geral”. O médico frisa que é o momento de as academias “apresentarem opiniões sobre o assunto e gerar conclusões”.

O público-alvo do colóquio são estudantes de medicina e médicos. As inscrições serão feitas no local do evento.

As palestras

As palestras serão sobre “O parto — o obstetra, as enfermeiras e as doulas”, “Acupuntura e os profissionais não médicos”, “Estética humana como ato médico”, “A lei do Ato Médico e suas violações — como estamos?”, “Envelhecimento populacional, panorama atual do ensino médico no Brasil”, “Mídias sociais e o médico/publicidade/expectativa”.

Local

Auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Endereço: Rua T-27, nº 148, Setor Bueno, em Goiânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.