Codego aprova áreas para 19 empresas em 8 municípios

14 abril 2020 às 18h06

COMPARTILHAR
Marcos Cabral cumpre determinação do governador Ronaldo Caiado, reúne conselho de administração via videoconferência e agiliza instalação
O governador Ronaldo Caiado determinou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Marcos Cabral, que aproveitasse a quarentena para acelerar a análise de documentos das empresas que requisitaram terrenos. Na tarde desta terça-feira, após convocação de Cabral, o conselho de administração da Codego se reuniu e aprovou as negociações.
As 19 empresas serão implantadas nos distritos industriais da Codego em oito municípios: Abadiânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Itumbiara, Luziânia, Morrinhos e Rio Verde. “Graças ao comando firme e empreendedor do governador Ronaldo Caiado, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e a Codego continuam atraindo e assentando empresas”, disse Marcos Cabral.

Os terrenos pretendidos vão de menos de 3 mil metros quadrados (2.862 em Morrinhos) a quase 30 mil (29.915 em Anápolis).
A leva de empresas faz parte de um grupo de 60 processos em andamento, selecionados entre mais de 200 que requisitaram módulos nos 36 distritos industriais da Codego.
“Já lançamos o edital de regularização fundiária e vamos publicar o de chamamento público”, conta Marcos Cabral. “No início de maio, as áreas estarão prontas para receber os interessados, de maneira transparente”.
A reunião do conselho de administração da Codego foi feita de forma remota, via aplicativo Zoom.