Codego age com rapidez e implanta nova fábrica de sorvetes

Maior indústria do ramo vai dobrar o número de empregos para 600 vagas em distrito que o Governo está instalando em Rialma

Após a fábrica Creme Mel ser anexada por sua nova sede no Nordeste brasileiro, o governo de Goiás demonstrou agilidade: a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego) acertou na semana passada e fechou negócio na tarde de segunda-feira, 4, com a indústria de sorvetes Vilela. A planta será em Rialma, no Norte goiano, no novíssimo Condomínio de Desenvolvimento Econômico (CDE), a versão moderna dos distritos industriais.

A empresa é um orgulho de Goiás. Foi fundada em Ceres, em 1988, pelo então adolescente Edmar Vilela, que ao mesmo tempo era engraxate e vendia picolés. Desde então, já está em 15 mil pontos de vendas do Distrito Federal e seis Estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Bahia, Pará e Mato Grosso). A atração do investimento contou com a parceria da Prefeitura (prefeito Fred Vidigal) e Câmara de Rialma (representada pelo vereador Paulinelly Carneiro).

Marcos Cabral com o prefeito de Rialma, Fred Vidigal, o vereador Paulinelly Carneiro e executivos da Vilela Sorvetes | Foto: Divulgação

“Já nos preparávamos para dividir as fábricas entre Ceres, Brasília e Palmas, quando resolvemos acreditar no esforço do governador Ronaldo Caiado para gerar empregos em Goiás”, diz Edmar Vilela, o Edin, como é conhecido. “A gente fica perto da família, junto com nossas origens, honrando a nossa terra e ajudando na reconstrução de nosso Estado”. No pós-pandemia, empreendedores como os da família Vilela serão vitais para a retomada do crescimento econômico.

Inovadora, a Vilela vai apresentar uma fábrica 360°, ou seja, não apenas o alimento será industrializado ali: “Embalagens, componentes, ingredientes, tudo será feito no Condomínio de Desenvolvimento Econômico de Rialma”, informa Rafael Vilela, gerente administrativo financeiro da empresa.

O presidente da Codego, Marcos Cabral, conta que a determinação do governador Ronaldo Caiado é descentralizar o desenvolvimento: “A Vilela será a âncora perfeita, pois tem renome nacional e sua história é ligada ao Norte do Estado, no município de Ceres”.

O CDE de Rialma tem localização estratégica. Fica às margens da BR 153 e a 10km da estação de transbordo da Ferrovia Norte-Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.