Cobiçado por três partidos, Célio Silveira caminha para se filiar ao MDB

O Republicanos jogou pesado para filiá-lo, mas escorregou ao mostrar hesitação no apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado

Ao menos três partidos cobiçam o passe político do deputado federal Célio Silveira (PSDB): Republicanos, MDB e Democratas.

O Republicanos quase chegou a “adquirir” o passe do habilidoso político. Mas deu um escorregão ao deixar implícito que pode não apoiar a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do Democratas. Os principais prefeitos da base de Célio Silveira — como Diego Sorgatto, do DEM, e Pábio Mossoró, de Valparaíso — apoiam o gestor estadual, e de maneira incontornável.

Célio Silveira: deputado federal pelo PSDB | Foto: Divulgação

O Democratas quer o passe de Célio Silveira, por considerá-lo a figura política mais emblemática do Entorno de Brasília. Mas a cúpula do partido não opõe nenhum obstáculo à sua ida para o MDB de Daniel Vilela.

Pábio Mossoró, Márcio Corrêa e Daniel Vilela, os três mosqueteiros da jovem guarda do MDB, fizeram o convite e é provável que, na janela partidária, no início de 2022, o deputado se filie ao partido.

Fique o registro de que Célio Silveira, ao ser abordado pelos líderes partidários, sempre diz a mesma coisa: “Vou me filiar àquele partido no qual minha reeleição seja mais fácil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.