Ciro Gomes diz que vitória de Lula pode gerar guerra no Brasil
07 junho 2022 às 16h38
COMPARTILHAR
O pré-candidato do PDT a presidente da República sugere que pode “atropelar” Jair Bolsonaro e disputar o segundo turno com Lula da Silva
Há integrantes do PDT que querem aproximar o pré-candidato do partido a presidente, Ciro Gomes, do pré-candidato do PT, Lula da Silva.
Mas Ciro Gomes descarta, com veemência, qualquer aproximação. Na segunda-feira, 6, o postulante pedetista disse que, se Lula da Silva vencer a eleição, em outubro, o Brasil vai “amanhecer em guerra”. A fala exata do presidenciável, numa entrevista ao Flow Podcast: “Você acha que se o Lula for eleito, o País vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente”.
Ciro Gomes afirma que Lula da Silva não tem condições de “pacificar” o país.
O líder do PDT acrescentou: “Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem condição nem de tocar no assunto”.
O presidenciável do PDT afirma que aqueles que têm ressalva a Lula da Silva podem acabar apoiando sua candidatura. Um jingle de Ciro Gomes assinala: “Muitos (eleitores) de Lula pensam nele escondido”.
Ciro Gomes sugere que pode disputar com Lula da Silva no segundo turno. O candidato do PDT afirma que tem condições de “derrotar” Bolsonaro, tirando-o do segundo turno. “Em vez de votar com ‘casca e tudo’, engolindo essas contradições todas, vota em mim [falou dirigindo-se ao eleitor], que eu tiro o Bolsonaro do segundo turno.”