Cidadania pode não ter candidato na disputa para deputado em Goiás
10 julho 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Mesmo Giovani Felipe, que assumiu a presidência do partido em Goias, pode não se lançar candidato devido aos prazos de desincompatibilização
Gilvane Felipe assumiu o comando do Diretório Estadual do Cidadania na última quarta-feira, 5, sem saber se irá conseguir lançar algum candidato a deputado estadual ou federal. O novo líder do partido ainda busca tomar pé, mas adianta que não tem conhecimento de nenhuma tratativa com nomes que possam se lançar.
O Cidadania e o PSDB estão em uma federação, logo as chapas para deputados, tanto estadual como federal, serão compostas por nomes das duas siglas. Mas segundo informações dos membros das siglas, não havia nenhum diálogo entre as lideranças estaduais para formatação da chapa.
A situação é tão complicada dentro do Cidadania que até mesmo Gilvane Felipe pode não ser candidato a nenhuma vaga este ano. Isso porque ele ocupado cargo na assessoria do vereador por Goiânia, Marlon dos Santos, e não se desincompatibilizou no prazo – que se findou em 2 de julho.