Chitãozinho pode pedir a Ronaldo Caiado que indique Leonardo para embaixador do Araguaia

Goiás tem grandes cantores sertanejos, como Leonardo e Zezé Di Camargo, que também defendem o celebrado rio e sua região

Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano | Foto: Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), trouxe uma Legião Estrangeira para assessorá-lo — os cargos relevantes (secretários da Saúde, da Educação, da Fazenda e da Segurança Pública) não estão ocupados por goianos. Não contente, o gestor estadual indicou um cantor do Paraná (consagrado no Mato Grosso e, depois, no país), Chitãozinho (José Lima Sobrinho, de 65 anos) como embaixador do (Rio) Araguaia. Não é nada formal — é quase uma espécie de título de nobreza —, mas tem força simbólica.

Pegou mal. Chitãozinho teria ficado contente, pela lembrança, e constrangido, porque é amigo de vários artistas goianos, como Leonardo (Emival Eterno da Costa), de 55 anos, nascido em Goianápolis, e Zezé Di Camargo (Mirosmar José de Camarg), de 58 anos, nascido em Pirenópolis.

Comenta-se, extraoficialmente, que Chitãozinho estaria pensando em “devolver” o “cargo” (título) de embaixador do Araguaia, não ao Itamaraty, e sim a Ronaldo Caiado. Ele poderia ficar com título de embaixador do Rio da Dúvida (hoje, Rio Roosevelt).

“Está passando da hora de Ronaldo Caiado prestigiar a Legião Goiana”, afirma um dos mais importantes cantores sertanejos de Goiás e, claro, do país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

HELVIO BORGES REZENDE

Pelo jeito o governador gosta mesmo é de gente de outros estados…sic!

Marileze L. Ferreira

Grandes nomes, todos,mas por que não Marcelo Barra, que sempre cantou o “Rio Araguaia”, Cora Coralina…