Chico KGL “rompe” com Paulo do Vale e apoia Marussa Boldrin pra deputada federal
18 setembro 2022 às 00h00
COMPARTILHAR
Há uma crise política ainda não devidamente dimensionada em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. O prefeito Paulo do Vale, do União Brasil, e o deputado estadual, Chico KGL, do União Brasil, não estão falando a mesma língua em termos da disputa eleitoral deste ano.
Paulo do Valle pediu aos seus aliados que apoiassem o candidato a deputado federal de sua base, Dannillo Pereira, do PSD. No entanto, Chico KGL decidiu apoiar a candidatura de Marussa Boldrin, do MDB. Aliados do parlamentar alegam que o prefeito bancou o filho, Lucas do Vale, para deputado estadual e que isto retirou parte de sua força eleitoral em Rio Verde.
Aliados de Chico KGL, como o vereador Serginho Gomes da Saúde e Pedro da Iluminação, também estão apoiando a candidatura de Marussa Boldrin.
Aliados de Paulo do Vale contrapõem que tanto Chico KGL quanto Serginho da Saúde foram eleitos, em 2018 e 2020, por causa do apoio do prefeito. Agora, no momento da retribuição, teriam “traído” o principal líder do União Brasil no Sudoeste.
Nota resposta
Em nota enviada ao Jornal Opção, Chico KGL nega o rompimento. Veja o posicionamento:
Quanto a matéria publicada neste domingo (18/09/2022) em que relata meu “rompimento” com o Prefeito Paulo do Vale venho esclarecer que pertenço ao mesmo grupo político do prefeito Paulo do Vale e Ronaldo Caiado, no qual fui eleito Vice Prefeito em 2016.
Esclareço ainda que em Rio Verde o meu compromisso é com Dannillo Pereira, vice-prefeito e candidato à deputado federal, o qual tem o nosso total apoio, como também do prefeito Paulo do Vale e do presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira.