Em Castelândia, localizada no sudoeste goiano, a disputa pela cadeira executiva se concentrará entre o ex-prefeito Chicão Dias (MDB) e outro ex-prefeito, Ednaldo Andrade Miguel, conhecido como Meinha (PSD), que anteriormente trabalhou para a família de Chicão. A peculiaridade notável nessa competição é que Neide, irmã do vice-prefeito Cicinho – Cicero Tavares de Oliveira (Solidariedade) – possivelmente integrará a chapa como vice de Meinha, indicando uma divisão dentro da mesma família.

Meinha, que foi derrotado nas eleições de 2020 por Marcos da Farmácia, agora enfrentará um candidato apoiado por ele. Chicão provavelmente manterá Cicinho, o atual vice-prefeito, como seu companheiro de chapa, já que a reeleição não se aplica a ele.

Chicão conta com o respaldo do prefeito Marcos Antônio Carlos, conhecido como Marcos da Farmácia (MDB), e do vice-governador Daniel Vilela. Segundo um interlocutor, Chicão é o candidato mais bem avaliado e com menor índice de rejeição entre a população de Castelândia.

Leia também:

Prefeito deve bancar Chicão Dias para enfrentar Meiinha em Castelândia