“Chapa pra prefeito de Rio Verde terá aliança entre MDB e União Brasil”, diz Manuel Cearense
16 abril 2023 às 00h19
COMPARTILHAR
O vice-governador Daniel Vilela é o presidente estadual do MDB e Manuel Cearense é o vice-presidente estadual do partido.
Recentemente, num encontro do União Brasil, em Goiânia, Daniel Vilela disse que o MDB e o União Brasil caminharão juntos nas disputas municipais de 2024. Onde o candidato a prefeito for do MDB, a prioridade da vice será para o União Brasil. E onde o candidato a prefeito for do União Brasil, a tendência é que o vice seja do MDB. A aliança está fechada e sacramentada. Podem ocorrer algumas divergências, como em Goianésia, mas serão escassas.
Manuel Cearense afirma que, em Rio Verde, o MDB apoia a gestão do prefeito Paulo do Vale, do União Brasil. “Em 2022, o prefeito Paulo do Vale apoiou a chapa Ronaldo Caiado (governador) e Daniel Vilela (vice-governador) não apenas em Rio Verde, e sim em todo o Sudoeste. Ele chegou a lançar um candidato a deputado federal, Dannillo Pereira (ficou como suplente), e um candidato a deputado estadual, Lucas do Vale (eleito), para reforçar as candidaturas majoritárias. Em retribuição, o MDB de Rio Verde apoia sua gestão. Frise-se que Lucas do Vale, filho do prefeito, é filiado ao MDB.”
Para a disputa de 2024, o candidato da base governista em Rio Verde será o médico Wellington Carrijo ou o vice-prefeito Dannillo Pereira (PSD). Wellington Carrijo é filiado ao MDB. Então, a tendência é que se faça uma chapa com um candidato do MDB a prefeito, Wellington Carrijo (ou então do PSD, Dannillo Pereira), com um vice do União Brasil.
“Então, é preciso que fique claro que a chapa apoiada por Ronaldo Caiado e Daniel Vilela será aquela bancada pelo prefeito Paulo do Vale e pelo MDB de Rio Verde. Não haverá traição na política de Rio Verde. Nós, do MDB, estaremos com o União Brasil de Paulo do Vale — assim como estaremos juntos, em 2026, quando Daniel Vilela for candidato a governador”, afirma Manuel Cearense.
Oposições: Karlos Cabral e Osvaldo Fonseca
As oposições têm, no momento, dois nomes para a disputa da Prefeitura de Rio Verde: o deputado estadual Karlos Cabral, do PSB, e Osvaldo Fonseca Júnior.
Tanto Karlos Cabral quanto Osvaldo Fonseca Júnior estão articulando. Eles já mantiveram contato com a deputada federal Marussa Boldrin e pediram seu apoio.
Filiada ao MDB, a parlamentar disse ao Jornal Opção que não definiu apoio a nenhum dos dois, mas avalia que, para ganhar a eleição, as oposições têm de marchar unidas. Marussa Boldrin sublinha que, embora seja deputada federal, o prefeito Paulo do Vale nunca a procurou para conversar. (E.F.B.)